O atacante Róger Guedes, do Corinthians, é um dos principais jogadores do Paulistão em 2023. O camisa 10 tem oito gols marcados em 11 partidas disputadas, o que faz com que ele seja o artilheiro isolado da competição estadual.
No Corinthians desde agosto de 2021, o jogador trabalhou a temporada de 2022 inteira com Vítor Pereira. Em entrevista ao Podpah na noite desta segunda-feira (27), Róger Guedes cutucou o ex-técnico do alvinegro, com quem sempre teve rusgas.
O camisa 10 do Timão citou um alívio e felicidade pela saída de Vítor Pereira e efetivação de Fernando Lázaro, que hoje comanda a equipe.
A gente ficou feliz de saber que era ele (Fernando Lázaro). Mas a gente ficaria feliz só de saber que o outro (Vítor Pereira) já tinha saído também, a gente já estava feliz com isso. Não precisa negar, não precisa mentir na frente das câmeras. O ambiente agora é maravilhoso, é resenha, antes não tinha. É perfil do técnico, era um cara mais sério. Infelizmente minou (a resenha), talvez não era o que ele queria, mas acabou minando”, comentou.
Posteriormente, Róger Guedes revelou uma conversa com Fernando Lázaro no início do ano, o que não acontecia com seu sucessor.
“O Fernando chegou para mim no início do ano e disse ‘eu sei qual o seu temperamento, te entendo, sei que vai sair bravo de algum jogo, mas não vou ficar p… com você, entendo o seu lado’. No ano passado, acho que ele concordou comigo. Quatro jogos seguidos saindo com 15 do segundo tempo, fazendo gol ou não. Você fala: “c… o que está acontecendo?”. Se eu jogo mal, beleza. E o jogador é o primeiro a saber quando está mal. Você vai sair e ficar quieto. E quando está bem e sai do jogo… Eu saí das duas finais da Copa do Brasil. Na primeira eu saí bolado, Renato saiu bolado. Mas a câmera só vem em mim”, disse.
Foi comentado, também, a fala de Vítor Pereira que dizia que Róger Guedes e Yuri Alberto não podiam jogar juntos, quando o camisa 10 voltou a cutucar o português.
“Acho que sim (dá para jogar junto), isso é coisa de outras pessoas, todo mundo sabe já”, falou.
Róger Guedes elogia Fernando Lázaro
Porém, a entrevista não foi só de cutucadas por parte de Róger Guedes. O atacante corintiano elogiou o técnico Fernando Lázaro em diversos momentos, dizendo que “é um cara honesto com todo mundo” e que “a gente se dá super bem”.
Além disso, o camisa 10 falou sobre possíveis erros que podem ser cometidos, gerando críticas da torcida. Também disse que o técnico entende o jogador.
“Pode acontecer de errar em um jogo, o treinador erra também. As vezes o torcedor olha e fala ‘olha a aquela substituição que ele fez'. Ele está sujeito ao erro, assim como a gente dentro de campo. Acho que ele entende muito bem o que o atleta tem e todo treinador precisa ter isso”, finalizou.
Foto Destaque: Divulgação/Danilo Fernandes/Meu Timão