Na noite desta quarta-feira (19), River Plate x Sporting Cristal se enfrentaram no Estádio Monumental de Núñez, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Os argentinos tiveram dificuldade na partida, mas confirmaram o favoritismo e venceram os peruanos por 4 x 2. De La Cruz, Esequiel Barco (2x) e Pablo Solari fizeram os gols dos donos da casa. Ignácio da Silva Oliveira e Washington Corozo marcaram para os visitantes.
Índice
Assista aos melhores momentos de River Plate x Sporting Cristal
1º tempo: expulsão, chuva de gols e igualdade no placar
Em jogo movimentando desde o início, o Sporting Cristal abriu o placar aos 6′. Jostin Alarcón fez o levantamento de bola parada pela intermediária direita e Ignácio cabeceou livre da entrada da pequena área no canto esquerdo de Franco Armani. O River Plate conseguiu o empate aos 18′. Enzo Díaz fez cruzamento pela lateral-esquerda para trás e Nicolás De La Cruz completou de cabeça da marca do pênalti: 1 x 1.
A virada dos donos da casa veio aos 36′. Lucas Beltrán passou de lado na entrada da área e Esequiel Barco finalizou colocado com desvio no canto direito de Renato Solís. Quando tudo parecia enfim conspirar a favor dos mandantes, com 39′ no relógio Enzo Díaz cometeu falta em Washington Corozo na entrada da área como último homem e tomou o cartão vermelho, deixando o River com um a menos. Se aproveitando da vantagem numérica em campo, o Sporting Cristal empatou aos 41′. Washington Corozo cobrou falta direta no ângulo esquerdo: 2 x 2.
2º tempo: mesmo com um a menos, River se impõe e garante vitória
Mesmo com um jogador a menos em campo, o River Plate se impôs na segunda etapa e voltou a ficar na frente do marcador. Aos 8′, Pablo Solari cruzou rasteiro para trás pelo lado direito da área, Ignácio rebateu, Esequiel Barco finalizou, mas acabou bloqueado. Na sobra, chutou com desvio no canto direito de Renato Solís: 3 x 2. O quarto tento dos argentinos veio pouco tempo depois, aos 17′. Rodrigo Aliendro deu passe por elevação em profundidade do meio-campo para o lado direito da área e Pablo Solari chutou de cobertura na saída do arqueiro adversário: 4 x 2.
¡¡GANÓ RIVER!! ⚪️❤️⚪️ pic.twitter.com/TjDtvOr9eJ
— River Plate (@RiverPlate) April 20, 2023
River Plate x Sporting Cristal – E agora?
Com a vitória em casa, o River Plate somou seus primeiros três pontos na Copa Libertadores e ocupa atualmente a 3ª colocação do Grupo D. Já o Sporting Cristal amargou a segunda derrota consecutiva e é o lanterna do chaveamento. Agora, os argentinos viram a chave e passam a focar no campeonato local. Neste domingo (23), às 20h30 (horário de Brasília), o River enfrenta o Independiente, no Monumental de Núñez. Os Cerveceros, por sua vez, visitam o Universitario, segunda-feira (24), às 22h30 (de Brasília), pelo Apertura Peruano.