O River Plate fechou a contratação de um novo camisa 9. Decerto, a equipe millonaria acertou um novo vínculo com o colombiano Miguel Borja, que estava no Júnior Barranquilla. O ex atacante do Palmeiras e Grêmio tem o novo contrato até dezembro de 2025.
A equipe deu uma resposta rápida aos torcedores e agiu no mercado menos de uma semana da eliminação da Copa Libertadores. Portanto, na saída para o Vélez, o time também perdeu o atacante Álvarez, que se mudou para o Manchester City.
O River pagou 7 milhões de dólares (35 milhões de Reais), em mais uma negociação gigantesca pelo colombiano. Em 2016, o Palmeiras pagou cerca de 30 milhões Reais para tirá-lo do Atlético Nacional. O verdão, que era dono de metade do passe, vai ficar com 3,5 milhões de dólares do negócio (18 milhões de Reais).
✍️ Miguel Borja, una nueva historia por escribir. pic.twitter.com/Ievf9eRilN
— River Plate (@RiverPlate) July 12, 2022
Borja era um desejo do treinador Marcello Gallardo, que pediu a contratação pessoalmente. No meio da negociação, o River Plate teve a oportunidade de contratar Luís Suárez. O atacante uruguaio está livre no mercado e chegou a negociar com a equipe. Entretanto, com a saída da Libertadores, o jogador recuou nas conversas e afirmou que não jogará na Argentina.
Portanto, agora Borja será o 9 titular, ao lado de Quintero, outro colombiano que também é seu companheiro na seleção colombiana. Em suma, a equipe vem mal no campeonato nacional, com oito pontos e a 15ª posição.
River no mercado
Decerto, o time tenta se reforçar para arrancar na tabela. Além de Borja e Aliendro, meia que já vem atuando, o time tem interesse em outros jogadores. Em suma, as principais posições que o time tentar se reforçar, é na zaga e nas laterais.
Por outro lado, jogadores ainda podem deixar o time. Depois de Álvarez e Enzo Fernández, a equipe teme as saídas do lateral Montiel e o zagueiro Robert Rojas.
Foto destaque: Reprodução/CARP