gallardo

Em suma, a torcida do River Plate tem mais um motivo para comemorar neste fim de ano. Decerto, em acordo entre o clube o treinador Marcelo Gallardo, o comandante permanecerá por mais um ano. O anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), pelo próprio Gallardo, em entrevista pré partida contra o Tucumán, no sábado.

Muñeco contou que teve pouco tempo para realmente decidir seu futuro. Entretanto, achou melhor permanecer e dar seguimento ao trabalho de quase 10 anos:

“Não tive muito tempo (para refletir). Mas decido ficar. Além do que senti, do que vivi, e do que sinto no momento, creio que vale a pena. Decido ficar um ano mais. Eu não queria que gerasse tudo isso que gerou. Que as pessoas fiquem com incertezas, passem por aquele momento de angústia do sentimento do torcedor. Mas bom… O que fica claro é que não tenho muitas palavras de agradecimento a todo o carinho que o torcedor me dá, a todo esse carinho, que é a maneira de me sentir retribuindo esse carinho e esse amor, renovando minhas energias e tentando seguir liderando este gestão esportiva que é o que realmente me faz feliz”.

https://www.youtube.com/watch?v=kC2xJF7N1OU

Gallardo multicampeão pelo River

Portanto, o treinador partirá para seu oitavo ano à frente da equipe argentina. Decerto, o comandante ajudou na volta do time para a primeira divisão e à partir daí, empilhou títulos. Em suma, são duas Libertadores (2015 e 2018), uma Copa Sul Americana (2014), três Recopas Sul Americanas e três Copas da Argentina (15/16,16/17 e 18/19), além do Campeonato Argentino deste ano.

O treinador era especulado em diversos lugares, incluindo a seleção uruguaia e o Barcelona, antes do acerto com o atual técnico, Xavi Hernández. No Brasil, já teve seu nome ligado ao Flamengo e Palmeiras, mas nunca chegou a negociar de fato com algum brasileiro.

Foto destaque: Reprodução/River Plate

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!