Rivaldo aprova chegada de Luxemburgo no Corinthians e destaca ‘marcas registradas’ do trabalho do técnico

Na última segunda-feira (01), o Corinthians anunciou a contratação de seu novo treinador: Vanderlei Luxemburgo. Luxa chega ao Timão em meio ao fogo cruzado. O clube, que foi para sua terceira troca de comando em menos de um mês, vive crise institucional e vai acumulando derrotas na temporada. Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira e embaixador da casa de apostas Betfair, Rivaldo aprovou a escolha da diretoria corintiana e elogiou o técnico de 70 anos.

“A diretoria acabou acertando com a contratação do Luxemburgo. Ele é um treinador por quem eu tenho um grande respeito, e possui muito conhecimento do Corinthians, sabendo da exigência e da responsabilidade que irá pegar, assim como sabe muito bem das muitas dificuldades que passará nessa fase inicial. Acredito que ele tem as qualidades necessárias para reerguer o clube e fazer o Corinthians superar essa fase negativa”, disse Rivaldo, em entrevista à Betfair.

Rivaldo aprova chegada de Luxemburgo no Corinthians e destaca 'marcas registradas' do trabalho do técnico
Luxemburgo fez sua estreia na derrota para o Independiente del Valle (Rodrigo Coca/Corinthians)

Na opinião de Rivaldo, Luxemburgo é o cara certo para este momento do Corinthians. Segundo o ex-camisa 10, o perfil de estrategista, conhecedor nato do futebol brasileiro e motivador fará com que Luxa dê certo no clube e reerga o Timão ao longo da temporada.

“Me parece ser o treinador certo para este momento. Como Luxemburgo conhece o time e entende do futebol brasileiro, ele poderá acrescentar bastante ao time pois é uma pessoa que sempre conversa muito, tenta entender as preocupações dos jogadores, com certeza será um elemento conciliador dentro do vestiário que pode ter contribuição crucial para que o Timão ainda consiga ter uma temporada positiva em 2023″.

Próximos desafios do Corinthians

Com Vanderlei Luxemburgo na área técnica, o Corinthians enfrenta o Fortaleza na próxima segunda-feira (8). A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, e a partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três pontos ganhos após dois jogos disputados, o Timão amarga a 17ª colocação do certame.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.