Neymar desembarcou em Belém ovacionado pela centena de torcedores que esperava a sua chegada em frente ao hotel da seleção brasileira. Mas foi Richarlison quem roubou a cena e fez a alegria de dezena de crianças e adolescentes que se acotovelaram na grade para tentar um registro com os ídolos. O atacante pode até estar em baixa no Tottenham. Mas ficou ao menos 10 minutos diante dos torcedores. Distribuiu autógrafos e até gravou vídeos a pedido dos fãs.
A Seleção está na capital paraense para fazer a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo e também sob o comando de Fernando Diniz. Na sexta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Bolívia no Mangueirão.
Richarlison chegou junto dos demais jogadores que atuam na Europa. Quando a van apareceu na rua do hotel, um torcedor bem humorado gritou: “Alisson, gostoso! Minha mãe tá solteira”. Mas foi o atacante do Tottenham quem roubou a cena minutos mais tarde.
https://twitter.com/eduardodeconto/status/1698870360182022511?s=20
Enquanto os demais companheiros de Seleção todos se dirigiram para as dependências internas do hotel, Richarlison foi até a grade. Causou um alvoroço das crianças que tentavam ver os ídolos de perto. Muitas delas fizeram a dança do pombo enquanto o atacante distribuía autógrafos.
Foram assinaturas a perder de vista. Assim como os pequenos que saíam eufóricos e vibravam como se fosse um gol com o autógrafo do ídolo. Um dos torcedores conseguiu até que o atacante gravasse um vídeo para a sua avó.
https://twitter.com/eduardodeconto/status/1698870572925530329?s=20
Índice
Antony foi cortado
Mais cedo, a CBF comunicou que Antony foi cortado da seleção brasileira, após novos detalhes da denúncia de agressão à ex-namorada Gabriela Cavallin terem sido publicados pelo portal UOL. Gabriel Jesus foi chamado por Diniz para o lugar do atacante. Ele estava em uma pré-lista de atletas enviada pela entidade à Fifa. A Trivela apurou que o episódio demandou uma reunião de emergência entre Fernando Diniz e a diretoria da CBF para definir que posicionamento tomar sobre o caso.
Além de Antony, o atacante Vini Jr e o goleiro Bento também foram cortados da Seleção. Ambos ficam fora da estreia nas Eliminatórias devido a lesões musculares. Raphinha, do Barcelona, e Lucas Perri, do Botafogo, foram convocados como substitutos.
Diniz e quatro atletas chegaram mais cedo
Os “europeus” da Seleção se juntam a Fernando Diniz e mais quatro jogadores que desembarcaram em Belém ainda durante a madrugada desta segunda-feira. Além do técnico e da comissão técnica, o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Nino, o volante André e o meia Raphael Veiga são os convocados que atuam no país e, por isso, chegaram antes à capital paraense. O quarteto fez trabalhos regenerativos na academia do Mangueirão durante a tarde.
– Uma sensação de extrema alegria e prazer muito grande em pode servir à Seleção, uma honra sem igual e a gente espera fazer o melhor possível – disse o técnico Fernando Diniz.
Os convocados por Fernando Diniz:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha);
- Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).
Programação da Seleção em Belém
- Terça-feira
17h30:Treino no Estádio Mangueirão
19h30-20h: Entrevista coletiva - Quarta-feira
17h30: Treino no Estádio Mangueirão
19h30-20h: Entrevista coletiva - Quinta-feira
17h30: Treino oficial no Estádio Mangueirão
19h30-20h: Entrevista coletiva - Sexta-feira
21h30: Brasil x Bolívia – 1ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2026
Quando Diniz vai estrear na seleção brasileira?
Fernando Diniz estreia como técnico da Seleção no duelo com a Bolívia, no próximo dia 8, às 21h45 (horário de Brasília), no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois, no dia 12, às 23h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Peru, no Estádio Nacional, em Lima.
A comissão técnica e os jogadores desembarcam em Belém a partir da próxima segunda-feira (4). Diniz terá três treinos com os atletas antes da primeira partida – todos eles, no Estádio Mangueirão. Do Pará, a Seleção parte para Lima no sábado, com mais dois treinos previstos antes do duelo com o Peru.