Com um começo muito longe do esperado para esta temporada, o retrospecto do Flamengo nas competições nacionais e internacionais não deixam a torcida nada feliz, que já começa a desconfiar da capacidade do seu treinador, que foi trazido ao clube para renovar o elenco e até agora não apresentou grandes mudanças.
Além disso, alguns jogadores estão bem longe do seu futebol já conhecido, o que deixa a torcida preocupada com o restante da temporada, já que mesmo tendo uma longa férias, alguns atletas ainda não tem se mostrado 100%.
Flamengo em competições nacionais
Este ano, o Flamengo só fez um jogo em competições nacionais, sendo a Supercopa do Brasil a única até o momento. Logo de cara, enfrentou o Palmeiras, atual campeão brasileiro, que também vinha em um ótimo começo de temporada no campeonato paulista, assim como o rubro-negro, que vinha disputando todos dos times do carioca.
Assim como nos últimos confrontos entre os times, se tinha muitas expectativas sobre tudo o que poderiam entregar e todas elas foram superadas. Em um jogo que acabou 4×3 para o Palmeiras, mesmo com a derrota, a torcida do Fla esperava que o clube poderia entregar ainda mais se conseguisse ajeitar sua defesa. Mas, não tem conseguido até o momento, o que faz o retrospecto do Flamengo ficar muito longe do esperado.
Retrospecto do Flamengo em competições internacionais
No começo desta temporada, o que mais se falava no Flamengo era sobre sua participação no mundial de clubes, sendo um dos favoritos ao lado do Real Madrid para conquistar a competição. Porém, as falhas defensivas do clube carioca voltaram a aparecer logo em sua estreia e o Fla viu o Al-Hilal se classificar para a final da competição após um duro placar de 3×2, onde jogou com um a menos o segundo tempo inteiro.
Já no confronto da disputa de terceiro lugar, o Flamengo teve sua única vitória em competições nacionais e internacionais até o momento, onde após muita dificuldade e mais problemas defensivos, conseguiu sair com um 4×2 a seu favor contra o Al-Ahly.
Mas, na última terça-feira, o retrospecto do Flamengo piorou ainda mais após a derrota por 1×0 para o Independiente Del Valle no jogo de ida da final da Recopa Sul-americana. Sendo assim, até o momento, em quatro jogos tem apenas uma vitória, tendo marcado nove gols e sofrido 10 e agora tem a missão em casa de reverter o placar e sair com seu primeiro título do ano, o que acalmaria um pouco os ânimos do clube carioca internamente.
Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Buendia/AFP