“Vamos sofrer menos”, Renato Gaúcho revela o que falta ao Grêmio

Jogando em seus domínios, o Grêmio venceu o São Paulo, de virada, por 2 x 1, neste domingo (4), em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Comandado por Renato Gaúcho, a equipe marcou com Franco Cristaldo e Reinaldo, enquanto os paulistas abriram o placar com Jonathan Calleri.

O triunfo deu ao Imortal a quarta colocação do Brasileirão com 17 pontos, a mesma pontuação do Atlético-MG. Atualmente, o Grêmio acumula quatro vitórias consecutivas e seis jogos invictos no total.

Mesmo nessa boa fase, Renato Gaúcho ainda vê problemas e explicou o que fará o time “sofrer menos”.

Renato Gaúcho reitera pedido de reforço de velocidade

Há algumas entrevistas coletivas, o técnico do Grêmio afirmou que o time “soube sofrer” em diferentes momentos para sair com o resultado e reiterou isso após o jogo contra o São Paulo.  Questionado por um jornalista sobre a preocupação caso o Tricolor só saiba sofrer nas partidas e não conseguir sair com a vitória, ele apontou uma solução.

“Sim, me preocupa (que o Grêmio só saiba sofrer). Mas aí nós temos o nosso presidente (Alberto Guerra) aqui. Para não sofrer, nós precisamos de um jogador de velocidade, e todos os clubes têm esse jogador de velocidade. No momento que o clube me der esse atleta, a gente vai sofrer menos, porque quando recuperarmos a bola, vamos ter velocidade para sair de trás e vamos dar muito mais trabalho para o adversário”, afirmou Renato.

O treinador tricolor explicou que a ausência de um jogador dessa característica faz a equipe sofrer nos jogos porque o time adversário “prensa” o Grêmio.

“No momento que o adversário sabe que não temos a velocidade, eles vão para dentro da gente mesmo. Eles prensam a gente lá para trás, porque toda vez que perdem a bola, brigam por ela dentro do nosso campo e não temos a velocidade para sair”, esclareceu.

Por fim, Renato Gaúcho mandou outra “indireta” para o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, para trazer esse reforço de velocidade a equipe.

“Mas daqui a pouco a gente vai ter esses jogadores com essas qualidades também, né Guerra? E aí pode ter certeza que a gente vai ter também os espaços que o adversario vão deixar. E vamos sofrer menos”, finalizou.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.