Renato Gaúcho faz revelação sobre Luis Suárez e ‘se rende’ ao atacante uruguaio após classificação do Grêmio

Depois de empate amargo em 1 x 1 na partida de ida, disputada na Arena, o Grêmio segurou o ímpeto ofensivo do Cruzeiro no Mineirão, aproveitou erro capital da defesa da Raposa, venceu por 1 x 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após o confronto derradeiro, o técnico Renato Gaúcho fez questão de exaltar um nome em específico do Tricolor: Luis Suárez.

Em entrevista coletiva concedida depois do triunfo gremista no Mineirão, Renato revelou que Suárez estava sentindo muitas dores antes da partida e entrou em campo no sacrifício. O treinador se rendeu ao craque uruguaio e pediu palmas para o centroavante ex-Barcelona no vestiário do Imortal. Vale destacar que o camisa 9 foi o responsável por roubar a bola no campo de defesa do Cruzeiro e servir Villasanti no gol dos gaúchos.

“Bati palmas para o grupo, mas pedi para baterem palmas para o Suárez. Hoje mais do que nunca deu exemplo principalmente para a garotada. É um cara de um caráter muito grande, gosta de ganhar. Estava com muitas dores musculares, quase não entrou em campo, praticamente no sacrifício”, disse Renato, antes de completar:

“Foi importante a presença dele em campo, inclusive fez a jogada do gol. Mais do que ninguém está de parabéns, se superou em termos de dores, é um exemplo para o grupo no campo”.

Grêmio aguarda adversário e foca no Brasileirão

Com vaga assegurada, o Grêmio de Renato Gaúcho, Luis Suárez e companhia aguarda o sorteio da CBF para descobrir quem será o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto não conhece o próximo rival no mata-mata nacional, o Tricolor foca as atenções no Brasileirão.

Neste domingo (4), a partir das 16h (horário de Brasília), o Imortal enfrenta o São Paulo, na Arena, em jogo válido pela 9ª rodada da competição de pontos corridos. Enquanto os paulistas ocupam a 3ª colocação (15 pontos), os gaúchos vêm logo atrás, em 5º, com 14.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.