Remo x Mirassol como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Neste domingo (15), Remo x Mirassol se enfrentaram em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série C. Com uma grande performance, o Remo desbancou os líderes do campeonato e conseguiram uma grande vitória por 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de Remo x Mirassol

1º Tempo: Remo consegue gol no final em etapa bem disputada

A partida não começou de maneira muito empolgante. O Remo tentava atacar, porém a defesa bem postada do Mirassol teve bastante destaque, e bloqueou o perigo na maioria das vezes. O Mirassol cresceu no jogo por volta dos 25′, e teve boas chances. Aos 26′, Negueba desperdiçou rebote e isolou a bola. O centroavante Gleyson também teve boas oportunidades, aos 30′, e aos 32′. Mas, Vinícius salvou a primeira e a segunda foi para fora.

Mais perto do final, foi a vez do Remo mostrar mais superioridade. Aos 44′, Jeferson foi forçado a fazer boas defesas numa chegada do ataque do Leão Azul. Até que aos 46′, após escanteio do Remo, a defesa tentou afastar, mas a bola caiu em Leonan. O camisa 31 dominou de canhota, e ainda com a bola no ar, deu um belo chute de direita para enfim abrir o placar, e com estilo.

2º Tempo: Remo mostra mais qualidade, domina, e vence

O Remo começou a segunda etapa melhor que o Mirassol. Pressionando muito bem a saída de bola e criando boas oportunidades, o segundo gol já parecia questão de tempo. E de fato, era. Aos 18′, Bruno Alves teve liberdade pra cruzar, e assim, encontrou Daniel Felipe na área. O zagueirão subiu bem e cabeceou para ampliar o placar. No entanto, o Mirassol não deixou barato. Logo aos 22′, os visitantes foram ao ataque, e após cruzamento de Negueba, Éverton Bala completou de cabeça. Parecia que o Mirassol iria reagir, mas, houve um imprevisto. Aos 29′, o volante Daniel fez falta com força excessiva em Ronald, e tomou o cartão vermelho. Assim, o Mirassol precisou adotar outra postura.

Com a expulsão, o Remo optou por continuar tentando manter o controle do jogo. Aos 39′, Jeferson fez excelente defesa após uma bomba de Bruno Alves. Já aos 41′, Paulinho Curuá chutou para fora, mas passando perto da trave. O Mirassol decidiu ir para o “tudo ou nada” nos últimos minutos. O técnico Ricardo Catalá mandou o time ao ataque mesmo com um a menos, e até conseguiu pressionar bem. Mas, os riscos dessa escolha se revelaram no fim. Aos 49′, Vanilson saiu em velocidade num contra-ataque, limpou Ivan da jogada e finalizou com categoria para fechar o caixão do Mirassol. Fim de jogo: 3 x 1 para o Remo.

Remo x Mirassol – E AGORA?

Com a vitória, o Remo chega a 10 pontos e, no momento, ocupa a 4ª posição na tabela. Já o Mirassol sentiu o gosto da derrota pela primeira vez nessa Série C. Mas, com 13 pontos, ainda continuará na liderança até a rodada seguinte, dois pontos a frente do vice-líder Manaus.

O Remo volta a campo na próxima segunda-feira (23), fora de casa, contra o Ypiranga. O Mirassol, por outro lado, joga no próximo domingo (22), em casa, contra o Altos.

Foto destaque: Divulgação/Clube do Remo

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.