Relato da primeira rodada da primeira fase da Copa do Brasil

A Copa do Brasil começa a todo vapor com duas zebras e jogos difíceis para times visitantes, que tiveram que ralar para conquistar sua vagas. Além disso, tivemos placares elásticos e apertados, tendo até clube que usou das regras de desempate para se classificar.

Assim, ainda tem muito time para estrear, tendo grandes clubes brasileiros que tem missões difíceis de se fazer, indo jogar longe de casa e encarando gramados com condições duvidosas.

Copa do Brasil começa com zebras

Nos primeiros jogos da Copa do Brasil, já tivemos grande surpresas, tendo times de divisões mais acima do futebol brasileiro, perdendo para clubes de menor escalação, um deles até que não está em nenhuma divisão nesta temporada.

As surpresas começaram quando o Nova Mutum do Mato Grosso, time sem divisão no momento, surpreendeu o Londrina, time da Série B. Mesmo saindo na frente, os visitantes viu os donos da casa dominarem o jogo e virarem após poucos minutos de marcar seu primeiro gol. Em um primeiro tempo de ouro, o Nova Mutum levou um 3 x 2 para o intervalo.

Sendo assim, foi dominante na segunda etapa também e conseguiu fazer 4 x 2 nos primeiros minutos e garantiu a sua vitória e classificação para a próxima fase. Mas, a outra zebra da noite também envolve um time do Mato Grosso e que disputa a Série A.

No confronto entre São Raimundo x Cuiába em Roraima, os visitantes foram surpreendidos e estão eliminados da Copa do Brasil. Com um começo avassalador dos donos da casa, o Cuiabá viu o time abrir 2 x 0 no placar com apenas 16 minutos de jogo. Porém, conseguiu voltar ao confronto com um gol aos 22′, mas acabou sofrendo o terceiro aos 33′.

Entretanto, foi forte e voltou totalmente diferente para o segundo tempo, buscando o segundo gol aos 23′ e empatou aos 41′. Porém, nos acréscimos acabou vacilando e viu os donos da casa marcando aos 47′ e ficando com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Por fim, para fechar a noite das zebras, a Chapecoense também foi eliminada jogando fora de casa contra o Marcílio Dias. Com um gol único nos últimos minutos de jogo, os donos da casa que disputaram a Série D na temporada passada ficaram com a vaga da Chape, que atualmente está na Série B.

Outros jogos e classificados da Copa do Brasil

Nas outras partidas, não tivemos grandes surpresas, tendo o Brusque, atualmente na Série B, derrotado o Marília fora de casa por 3×0 e garantindo sua vaga na próxima fase. Outro time que se classificou com tranquilidade foi o Volta Redonda, que visitou o Falcon do Sergipe e venceu por 3×1.

Por fim, na partida entre São Francisco-AC x Ypiranga-RS, tivemos um confronto mais apertado. Os donos da casa conseguiram sair na frente e vinham fazendo um bom jogo. Mas, com um gol aos 28′ do segundo tempo, os visitantes chegaram ao empate e conseguiram manter o placar que deu sua classificação pelo critério da regra da primeira fase, onde um empate fora de casa da a vaga ao visitante.

Por fim, ainda tem muita bola para rolar na primeira fase da Copa do Brasil, tendo na próxima semana a estreia dos clubes grandes, como o Grêmio que encara o Campinense na próxima quarta-feira (1) fora de casa, o Botafogo que visita o Sergipe na quinta-feira (2), o Vasco que vai enfrentar o Trem do Amápa nesta quinta-feira (23) e o Santos, que também joga nesta quinta-feira (23), contra o Ceilândia.

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.