O Fluminense busca reforços na atual janela de transferências, aberta em 3 de julho, a fim de preencher lacunas no elenco. A equipe treinada por Fernando Diniz vive momento instável na temporada com três vitórias nos últimos 13 jogos e jogadores importantes no departamento médico.
A diretoria do Tricolor Carioca se movimentou e reforçou o elenco com as chegadas de Yony González, Danielzinho, Diogo Barbosa, Leo Fernández e o mais recente Marlon Santos, ex-cria de Xerém, vindo de empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Marlon conta com uma história inusitada, quando ainda pelo sub-23 do Fluminense recebeu um elogio do craque francês Thierry Henry durante um torneio de pré-temporada.
Fluminense acerta contratação do zagueiro Marlon.
Revelado pelo clube carioca, o defensor pertence ao Shakhtar Donetsk (UCR) e assinou por empréstimo de um ano.
🗞️ @mneves_ pic.twitter.com/W03DhwVFrG
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) July 10, 2023
Em 2014, Henry se impressionou com Marlon durante torneio de pré-temporada com o sub-23 do Fluminense
O Fluminense mandou sua equipe sub-23 para disputa do Walt Disney Pro Classic, extinto torneio de pré-temporada aos clubes dos Estados Unidos. Disputado em fevereiro de 2014, os cariocas não foram bem e terminaram a competição com três derrotas em três jogos com nenhum gol marcado.
Apesar da campanha negativa, o torneio representou uma memória inesquecível para o zagueiro Marlon, com apenas 18 anos. Um dos jogos foi contra o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, e Henry era um dos atacantes da equipe, sendo da responsabilidade do jovem defensor a marcação.
A partida terminou 1 x 0 para o time norte-americano, sem gols do francês, que após a partida elogiou Marlon: “você joga muito bem”. O jogador ainda detalhou de conversas dentro do campo com Henry.
“Eu estava protegendo a bola e ele (Henry) tentando tirar, mas me chutando. A bola escapou e acabou saindo. O juiz marcou falta dele ao invés de lateral e ele reclamou comigo. A partir daí, começou a falar comigo em campo, mas na boa. Falou que o nosso time é jovem, mas muito bom. Não ficou de marra em nenhum instante. Falou que era para o nosso time chegar junto mesmo, pois isso é coisa normal do futebol”, afirmou Marlon, em 2014, ao site do Fluminense.