Acertado com o Botafogo para a segunda janela de transferências, o atacante Diego Hernández foi pivô de uma confusão inusitada no Campeonato Uruguaio. Ainda jogador do Montevideo Wanderers, o jovem de 22 anos acabou expulso da partida contra o Fénix por fazer gestos obscenos em direção à torcida rival no Estádio Parque Alfredo Victor Viera.
Diego foi flagrado pelas imagens da transmissão da partida segurando as partes íntimas em frente à arquibancada onde se encontrava a torcida do Fénix, visitante do confronto. Um dos bandeirinhas presentes em campo acabou relatando o ato de indisciplina ao árbitro, que decidiu por expulsar o atacante.
https://twitter.com/CentralBotafogo/status/1654994185194291200?s=20
Último jogo de Diego Hernández
A partida diante do Fénix seria a penúltima de Diego Hernández vestindo a camisa do Montevideo Wanderers. No entanto, em virtude da expulsão, o jogador terá de cumprir suspensão automática e, por isso, se despede do clube que o revelou para o futebol. A tendência é que o atacante chegue na próxima semana ao Rio de Janeiro para iniciar os treinamentos no Botafogo.
O clube carioca fechou a contratação de Hernández no início de abril. A negociação foi sacramentada por cerca de 2,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11 milhões, na cotação atual). O Glorioso terá direito a 70% dos direitos econômicos do atleta, e o jogador assinará por três temporadas.
A intenção do Botafogo era contratar o atacante na primeira janela de transferências do ano, contudo o Wanderers fez jogo duro e optou por liberar o jovem apenas em maio, mês do término do Apertura Uruguaio. Pelo fato da janela no Brasil só abrir em julho, o novo reforço ficará cerca de dois meses apenas treinando e se ambientando ao estilo e trabalho do técnico Luís Castro.
Conheça Diego Hernández
Diego Hernández foi um dos grandes destaques do Apertura Uruguaio 2023. Revelado pelo Montevideo Wanderers, o jovem é ponta esquerda e por isso costuma atuar na beirada de campo. Autor de cinco gols neste ano até o momento, Hernández se diferencia pela sua velocidade, controle de bola e habilidade.
Driblador nato, Diego é arisco e não tem medo de partir para cima no um contra um. Costuma bagunçar as defesas adversárias e quebra linhas de marcação com certa facilidade. Além da ponta esquerda, também pode atuar na ponta direita ou como meia ofensivo, em região mais central do campo.