Reforço do Botafogo é expulso no Uruguai por motivo inusitado

Acertado com o Botafogo para a segunda janela de transferências, o atacante Diego Hernández foi pivô de uma confusão inusitada no Campeonato Uruguaio. Ainda jogador do Montevideo Wanderers, o jovem de 22 anos acabou expulso da partida contra o Fénix por fazer gestos obscenos em direção à torcida rival no Estádio Parque Alfredo Victor Viera.

Diego foi flagrado pelas imagens da transmissão da partida segurando as partes íntimas em frente à arquibancada onde se encontrava a torcida do Fénix, visitante do confronto. Um dos bandeirinhas presentes em campo acabou relatando o ato de indisciplina ao árbitro, que decidiu por expulsar o atacante.

https://twitter.com/CentralBotafogo/status/1654994185194291200?s=20

Último jogo de Diego Hernández

A partida diante do Fénix seria a penúltima de Diego Hernández vestindo a camisa do Montevideo Wanderers. No entanto, em virtude da expulsão, o jogador terá de cumprir suspensão automática e, por isso, se despede do clube que o revelou para o futebol. A tendência é que o atacante chegue na próxima semana ao Rio de Janeiro para iniciar os treinamentos no Botafogo.

O clube carioca fechou a contratação de Hernández no início de abril. A negociação foi sacramentada por cerca de 2,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11 milhões, na cotação atual). O Glorioso terá direito a 70% dos direitos econômicos do atleta, e o jogador assinará por três temporadas.

A intenção do Botafogo era contratar o atacante na primeira janela de transferências do ano, contudo o Wanderers fez jogo duro e optou por liberar o jovem apenas em maio, mês do término do Apertura Uruguaio. Pelo fato da janela no Brasil só abrir em julho, o novo reforço ficará cerca de dois meses apenas treinando e se ambientando ao estilo e trabalho do técnico Luís Castro.

Conheça Diego Hernández

Diego Hernández foi um dos grandes destaques do Apertura Uruguaio 2023. Revelado pelo Montevideo Wanderers, o jovem é ponta esquerda e por isso costuma atuar na beirada de campo. Autor de cinco gols neste ano até o momento, Hernández se diferencia pela sua velocidade, controle de bola e habilidade.

Driblador nato, Diego é arisco e não tem medo de partir para cima no um contra um. Costuma bagunçar as defesas adversárias e quebra linhas de marcação com certa facilidade. Além da ponta esquerda, também pode atuar na ponta direita ou como meia ofensivo, em região mais central do campo.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.