“Jogo do ano”: Redes sociais reagem ao jogo de 10 gols entre Bahia e Goiás

Tricolor Baiano venceu pelo incrível placar de 6 x 4 o Goiás neste sábado (7)

Quem poderia imaginar que o jogo valendo a briga pelo rebaixamento do Brasileirão poderia reservar um dos melhores jogos do ano no Brasil. No estádio da Serrinha, Goiás e Bahia fizeram história neste sábado (7), e o placar final foi de 6 x 4 para o Tricolor Baiano. As redes sociais reagiram à altura da partida e muitos cravaram ser a melhor partida de 2023.

O Bahia iniciou bem o jogo e o placar já mostrava 2 x 0 com menos de 20 minutos com direito a golaço do meio-campo de Gilberto. Guilherme Marques diminuiu, mas Everaldo, que já havia marcado o primeiro, manteve a vantagem para o Tricolor. Nos acréscimos, Matheus Babi, escolhido pelo técnico Armando Evangelista para recolocar o Goiás no jogo, cravou dois em dois minutos: um de pênalti e outro de cabeça.

O segundo tempo chegou junto de uma chuva de gols. João Magno deu a virada ao Esmeraldino, mas em três minutos Everaldo garantiu o primeiro hat-trick do Campeonato Brasileiro e deu a assistência para Rafael Ratão virar novamente o placar. Biel ainda marcaria o sexto nos acréscimos.

“Simplesmente Bahia e Goiás nos proporcionando o melhor jogo do ano”, se derreteu um internauta. “Cinema!”, descreveu outro. Pela plasticidade do placar de 6 x 4, sobraram comparações até para um set de tênis. Para alguns, o jogo já superou a final da última Copa do Mundo, que terminou com a Argentina campeã após 3 a 3 no tempo normal, e outra partida história do Brasileirão: o 4 x 4 entre Flamengo de Ronaldinho e Santos de Neymar em 2011.

Triunfo tira Bahia de Ceni do Z4

Para além do entretenimento, a vitória do Tricolor de Rogério Ceni garantiu a saída da zona de rebaixamento. Agora, o clube baiano está na 15ª colocação com 28 pontos, dois a mais que o Vasco (que ainda joga contra o São Paulo hoje) e um em comparação ao Goiás, os dois primeiros fora do Z4. O Santos também está na briga, em 16º. Caso o Cruzmaltino e o Peixe vençam, o Bahia pode retornar a zona da degola.

O Bahia agora fará dois jogos em casa, contra Internacional e Fortaleza. Mas antes disso, o Brasileirão fica paralisado por conta da data Fifa, retornando para o Tricolor apenas em 18 de outubro.

Próximos jogos do Bahia

  • Bahia x Internacional, Brasileirão Série A, Salvador-BA – 18 de outubro (quarta-feira), 21h30 (horário de Brasília);
  • Bahia x Fortaleza, Brasileirão Série A, Salvador-BA – 21 de outubro (sábado), 18h30 (horário de Brasília;
  • Cruzeiro x Bahia, Brasileirão Série A, Belo Horizonte-MG – 25 de outubro (quarta-feira), 20h (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.