Na noite deste domingo (9), o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em jogo que vale o título do Campeonato Carioca 2023. A grande surpresa do Rubro-Negro para o clássico decisivo é o retorno de Bruno Henrique. Recuperado de grave lesão no joelho direito, o atacante está de volta a uma lista de relacionados do Mengo depois de mais de nove meses. Em entrevista à Fla TV, canal de comunicação do clube da Gávea, o camisa 27 se emocionou ao rever o lance que o tirou dos gramados por tanto tempo.
“Vou falar a verdade pelos meus filhos: estou vendo agora que você está me mostrando. Desde a lesão, eu não revivi esse momento. É muito ruim, cara. É um sentimento muito forte. Só eu sei o que eu passei. Eu levantei ainda (chora), senti meu joelho falso e frouxo. Ali eu tinha a convicção que eu tinha machucado”, disse Bruno Henrique bastante emocionado.
O craque Bruno Henrique está de volta, Nação!
E a FlaTV te mostra hoje, às 17h, como foi a recuperação do nosso ídolo!
Emocione-se junto com o BH. #VamosFlamengo pic.twitter.com/vdFE0NwRfY
— Flamengo (@Flamengo) April 8, 2023
Relembre a contusão
No dia 15 de junho de 2022, na vitória do Flamengo por 2 x 0 contra o Cuiabá, no Maracanã, Bruno Henrique sofria aquela que seria sua pior lesão na carreira. Em disputa de bola com o zagueiro Marllon, aos 21 minutos e 5 segundos do primeiro tempo, o atacante pisa em falso e torce todo o joelho direito. O camisa 27 teve ruptura total do ligamento cruzado anterior, e danificou ainda o ligamento colateral lateral e a região do canto posterolateral, que é a parte externa do joelho.
De volta após exatos 297 dias (nove meses, três semanas e três dias), Bruno Henrique chega em boa hora para reforçar o Flamengo. Vivendo péssimo momento na temporada, o Rubro-Negro, que já perdeu Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana em 2023, precisa desesperadamente conquistar o título carioca para amenizar o clima de pressão que paira sobre o clube. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília) deste domingo (9), no Maracanã. Por ter vencido a partida de ida por 2 x 0, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença, que ainda assim garante o troféu.
Números de Bruno Henrique no Flamengo
Ídolo e xodó da torcida do Flamengo, Bruno Henrique chegou ao clube em 2019. Com a camisa rubro-negra, o atacante soma 79 gols e 46 assistências em 186 jogos. Peça fundamental do time, o camisa 27 já conquistou 11 títulos pelo Mais Querido: as Libertadores de 2019 e 2022, os Brasileiros de 2019 e 2020, a Copa do Brasil de 2022, as Supercopas do Brasil de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana de 2020 e os Cariocas de 2019, 2020 e 2021.