De fato, a notícia enche a todos de esperança. A recuperação de Neymar teve avanço nas últimas horas. Dessa forma, a seleção brasileira trabalha com a possibilidade do camisa 10 voltar a campo ainda na fase inicial da competição. A princípio, a ideia é que o craque esteja à disposição de Tite já no terceiro jogo da Copa do Mundo 2022, contra a equipe de Camarões.
A recuperação de Neymar
Apesar da vitória na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, os torcedores também tiveram motivos para ficarem preocupados. Afinal, após dividida com o zagueiro da Sérvia, adversária do Brasil, Neymar torceu o tornozelo. Mesmo aguentando mais alguns minutos em campo e participando da jogada do segundo gol de Richarlison, o craque do PSG teve de ser substituído logo depois.

Com fim o da partida e os primeiros três pontos na competição garantidos, a preocupação se voltou para o estado do camisa 10 brasileiro. De antemão, a comissão técnica preferiu não dar certezas e esperar para declarar a real gravidade da situação. Certamente, o inchaço que tão rápido acometeu o tornozelo do jogador assustou. Contudo, os médicos preferiram esperar para ter um diagnóstico mais claro.
Sendo assim, a notícia oficial acerca da situação do jogador veio à tona na sexta-feira (25), no dia seguinte ao ocorrido. Para a preocupação a torcida Neymar, assim como o lateral-direito Danilo, que também se lesionou na partida contra os sérvios, estavam fora da fase de grupos do Catar 2022. Para os médicos, ambos os jogadores só voltariam a atuar em uma possível oitavas de final.
O retorno do craque
Como o prazo de uma semana é o tempo mínimo para se recuperar de uma lesão ligamentar lateral, que é o caso de Neymar, a seleção preferiu confirmar sua ausência apenas no jogo contra a Suíça. Contudo, devido ao rápido tratamento, que teve início ainda no campo na última quinta-feira (25), o inchaço no pé do atacante “cedeu”.
Graças ao trabalho feito pela fisioterapia o edema reduziu e o jogador evoluiu com otimismo. Desta forma, para a recuperação de Neymar atingir o seu ponto ideal, o atleta vai seguir com a rotina intensa de tratamento. Se tudo correr bem, o seu retorno pode acontecer na partida de sexta-feira (2), às 16h, contra a equipe de Camarões, pela última rodada da fase grupos.
Próximo jogo do Brasil
Enquanto a recuperação de Neymar não está completa, o Brasil vai a campo sem ele. Já nesta segunda-feira (28), a seleção canarinho encara a Suíça em seu segundo desafio na Copa do Mundo 2022. O evento está marcado para acontecer no Estádio 974, no Catar, às 13h (horário de Brasília). Atualmente, o time de Tite é o líder do Grupo G, com três pontos, e pode garantir a classificação antecipada.
Foto destaque: Divulgação/NN Consultoria