Contratado no final de 2022 pelo Grêmio, o meia-atacante Franco Cristaldo está em alta no clube gaúcho. Querido e celebrado pela torcida, o argentino já disputou 16 jogos na atual temporada, marcou três gols e concedeu sete assistências. Em virtude do bom desempenho em campo mesmo com pouco tempo de futebol brasileiro, o jogador despertou o interesse de Palmeiras e Fluminense.
Segundo o jornalista Diego Torbes, os clubes inclusive já teriam entrado em contato com o estafe de Franco Cristaldo para colher informações sobre o atleta. Apesar de não haver nenhuma negociação concreta pelo meia-atacante no momento, o Alviverde e o Tricolor carioca já realizaram primeira abordagem e uma possível investida num futuro próximo não está descartada por nenhum dos dois times.

Franco Cristaldo em 2023
Revelado pelo gigante Boca Juniors, Franco Cristaldo foi se destacar mesmo pelo Huracán. Após passagem pelo futebol espanhol e por outros clubes argentinos, o meia-atacante atuou em três temporadas pelo El Globo (apelido do Huracán) e se tornou um dos principais jogadores da equipe. Em 2022, foi vice-artilheiro do Campeonato Argentino. Ao todo, na temporada passada, disputou 42 jogos, balançou as redes 17 vezes e deu oito assistências.
No dia 22 de dezembro de 2022, o Grêmio anunciou a contratação de Cristaldo. O atleta de 26 anos assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2026, e o clube gaúcho desembolsou cerca de US$ 4,5 milhões para contar com os serviços do argentino. Com capacidade de armar o time e ser altamente perigoso no terço final, o meia-atacante, como citado, já caiu nas graças da torcida do Imortal.
Pelo fato de ser peça importante no plantel comandado pelo técnico Renato Gaúcho, a tendência é que o Grêmio não aceite negociar Franco Cristaldo neste momento, muito menos com clubes brasileiros. À disposição do treinador, o argentino se prepara para o compromisso do Tricolor nesta quarta-feira (26). Às 21h30 (horário de Brasília), o time gaúcho enfrenta o ABC, em casa, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.