Real Madrid e Roma vencem na UEFA Champions League e aliviam pressão

Na abertura da 3ª rodada do Grupo G da UEFA Champions League, o Real Madrid e a Roma se reabilitaram das derrotas em seus respectivos campeonato nacionais e voltaram a vencer. Espanhóis e italianos bateram os tchecos do Viktoria Plzen e os russos do CSKA Moscou, respectivamente. Veja todos os detalhes da Liga dos Campeões da Europa.

UEFA Champions League – Grupo G – 3ª rodada

Real Madrid 2 x 1 Viktoria Plzen

Real Madrid começou melhor a partida, mas pecava nas finalizações. O capitão espanhol Sergio Ramos mandou uma bola na trave para apimentar o jogo. No entanto, foi o camisa 9 francês, Karim Benzema, de cabeça, que abriu o placar, aos 11 minutos, após ótimo cruzamento de Lucas Vásquez, jogando de lateral direito por opção de Lopetegui. Vaiados por parte da torcida após os primeiros 45 minutos, os merengues voltaram para a segunda etapa com a mesma postura.

Após ver o Viktoria Plzen chegar com grande perigo aos cinco minutos com Krmencik, Marcelo ampliou depois de receber um toque de calcanhar do galês Gareth Bale e fez o segundo tento madridista. O Real cehgou a fazer o terceiro tento, mas o gol foi anulado. Após rebote de Hruska no chute de Bale, Benzema fez o gol assinalado como impedimento de Modric, que estava na jogada. Mas quem pensa que os visitantes apenas assistiram a partida engana-se. Aos 33′, descontaram com Hrosovsky, sozinho na entrada da área. O jogador bateu rasteiro no canto esquerdo de Navas. Os minutos finais ainda foram dramáticos para o Real Madrid, mas os três pontos voltaram ao Santiago Bernabéu.

Roma 3 x 0 CSKA Moscou

O bósnio Edin Dzeko manteve a boa forma na Liga dos Campeões, marcando duas vezes para levar a Roma à vitória por 3 x 0 sobre o CSKA Moscou, no Grupo G. Após três gols no último confronto contra o Viktoria Plzen, Dzeko voltou ser decisivo. Os romanos tiveram superioridade durante toda a partida. Mesmo com posse de bola equilibrada, os italianos criaram muito mais chances que os russos. Dzeko abriu o marcador aos 30′, completando passe de Lorenzo Pellegrini. Ainda na primeira etapa, aos 43′, o bósnio ampliou a vantagem, desta vez completando passe do ítalo-egípcio El Shaarawy, dentro da pequena área.

Em noite inspirada, o camisa 9 ajudou os italianos também no terceiro gol, logo aos cinco minutos da etapa complementar. Dezko tocou para o turco Cengiz Ünder selar a vitória e aliviar a pressão dos giallorossi após derrota no Campeonato Italiano para o modesto SPAL 2013. A Roma é vice-líder do grupo com os mesmos seis pontos do Real Madrid.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados