Quando Endrick estreou com tudo no Palmeiras, no final do Campeonato Brasileiro de 2022, marcando três gols em sete partidas, muito torcedor alviverde imaginou a adaptação da jovem estrela como rápida e no ano seguinte logo seria o titular indiscutível, ainda mais pelo tempo curto com o jogador, visto que já está vendido ao Real Madrid, da Espanha.
Porém, aos 16 anos, o centroavante viveu um jejum de 12 jogos sem gol em 2023, fato que o colocou no banco de reservas, sem atuar por nenhum minuto, por duas partidas – ambas no mata-mata do Paulistão. Nas finais do estadual, Endrick entrou nas duas partidas e quebrou seu jejum com dois gols.
O jovem voltaria a marcar na abertura do Brasileirão, contra o Cuiabá, além de outra bola na rede em duelo com o Goiás, também pelo campeonato nacional, após passar três jogos no banco.
Real Madrid não gostam da forma que Abel Ferreira a joia palmeirense
Segundo publicou o portal UOL, dirigentes do clube espanhol acreditam que Abel Ferreira não potencializa algumas características do jovem ao “prender” mais o jogador e deixa-lo centralizado. Na base, Endrick atuava de forma mais livre, o que poderia facilitar na movimentação e conseguir mais gols.
De toda forma, isso não tira o sono do Real Madrid, que confiam no jogador, não se mostram preocupados com os poucos minutos que o jovem tem em campo e relatam que o contrataram pelo desempenho na base. Ainda há o entendimento que, mesmo jogando fora do costume, Endrick conseguiu se adaptar e marcar alguns gols, fato elogiado pelo clube madrilenho.
https://twitter.com/diegofirmino/status/1657058294723215363
Para o Palmeiras, é importante o jovem atacante e marcar gols, pois significa o cumprimento de metas no contrato assinado com o time espanhol. Conforme veiculou a imprensa nacional, o Verdão receberá 35 milhões de euros (R$ 196,4 milhões) fixos pelo jogador, podendo aumentar mais 25 milhões de euros (R$ 140,2 milhões) como bônus pelas metas.
Segundo o GE, as metas envolvem jogos e gols por Palmeiras e no início pelo Real Madrid, além de convocações para a Seleção Brasileira.
Endrick partirá rumo à Espanha para vestir a camisa branca de Madrid em julho de 2024, quando completa 18 anos.