Real x Minas

Na quinta-feira (3), o Real Brasília recebeu o Minas Brasília pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino série A1. Assim, no primeiro clássico candango da competição o o placar final ficou em 1 x 1, não sendo um resultado favorável para nenhuma das equipes.

Assista os melhores momentos de Real Brasília x Minas Brasília

1° Tempo – Equilíbrio e Real na frente no placar

Primariamente, o clássico começou com o time da casa propondo mais o jogo e tendo algumas chances na bola parada. Logo aos 8′, Andressa dos Anjos machucou o joelho e deu entrada para Margareth, apesar disso as leoas não se abateram e em seguida Camila Pine, preencheu o gol direito da goleira Karen, abrindo o placar para as mandantes.

No entanto, o um a mais no placar não abalou as visitantes e o Minas começou a pressionar. Dessa forma, a goleira Flávia foi primordial para evitar o empate na primeira etapa, realizado boas defesas. Além disso, Gadu perdeu uma chance de marcar o segundo do Real, a centroavante avançou bem na jogada individual, mas optou por não passar a bola para companheira que estava livre e errou a finalização.

2° Tempo – Jogo quente e evolução do Minas

Dessa maneira, os times voltaram com um jogo ainda mais disputado, porém quem dominou mais o segundo tempo foi o Minas, que explorava o contra ataque. Dessa forma, as visitantes conseguiram empatar aos 22′, com um passe de Luana a artilheira Nenê arrancou e marcou o gol.

Além disso, a partida continuou quente para os dois lados. Os destaques foram Camila Pino, que saiu machucada, Pelé, Dani Silva, Luana e para as duas goleiras que evitaram um placar maior. No mais, o Minas Brasília jogou mais do que o esperando, pressionado bem o time da casa e saiu com a sensação de que o resultado poderia ter sido mais favorável.

Real Brasília x Minas Brasília – E agora ?

Portanto, com o resultado as leoas permanecem na 10ª colocação, deixando suas chances de passar para as quartas de final ainda mais complicada, a equipe encara o Napoli na segunda-feira (7) às 15h (horário de Brasília) e pega em seguida São Paulo e Internacional.

Enquanto isso, o Minas está entre os três últimos, correndo o risco de ser rebaixado. Ademais, o time tem uma sequência difícil, joga a próxima partida contra o  Bahia, no Domingo (6), pegando em seguida Corinthians e o Palmeiras.

Foto destaque: Divulgação/Juliocsphoto/Real Brasília

Avatar
Thaís Vieira
Me chamo Thaís Vieira, curso Jornalismo na Universidade Estadual Do Piauí- UESPI. Moro em José de Freitas-PI e Sempre fui apaixonada por esportes, além do futebol gosto muito de fórmula 1 e busco aprender e divulgar sobre esportes menos populares. Pretendo me aprimorar na área, e quem sabe trabalhar com jornalismo esportivo.

Deixe uma resposta