Na quinta-feira (3), o Real Brasília recebeu o Minas Brasília pela 12ª rodada do , não sendo um resultado favorável para nenhuma das equipes.
Índice
Assista os melhores momentos de Real Brasília x Minas Brasília
https://www.youtube.com/watch?v=rCsw6aEHa-g
1° Tempo – Equilíbrio e Real na frente no placar
Primariamente, o clássico começou com o time da casa propondo mais o jogo e tendo algumas chances na bola parada. Logo aos 8′, Andressa dos Anjos machucou o joelho e deu entrada para Margareth, apesar disso as leoas não se abateram e em seguida Camila Pine, preencheu o gol direito da goleira Karen, abrindo o placar para as mandantes.
No entanto, o um a mais no placar não abalou as visitantes e o Minas começou a pressionar. Dessa forma, a goleira Flávia foi primordial para evitar o empate na primeira etapa, realizado boas defesas. Além disso, Gadu perdeu uma chance de marcar o segundo do Real, a centroavante avançou bem na jogada individual, mas optou por não passar a bola para companheira que estava livre e errou a finalização.
2° Tempo – Jogo quente e evolução do Minas
Dessa maneira, os times voltaram com um jogo ainda mais disputado, porém quem dominou mais o segundo tempo foi o Minas, que explorava o contra ataque. Dessa forma, as visitantes conseguiram empatar aos 22′, com um passe de Luana a artilheira Nenê arrancou e marcou o gol.
Além disso, a partida continuou quente para os dois lados. Os destaques foram Camila Pino, que saiu machucada, Pelé, Dani Silva, Luana e para as duas goleiras que evitaram um placar maior. No mais, o Minas Brasília jogou mais do que o esperando, pressionado bem o time da casa e saiu com a sensação de que o resultado poderia ter sido mais favorável.
Fim de jogo! Real Brasília 1 | x | 1 Minas Brasilia. pic.twitter.com/xkMLuqL0pr
— Real Brasília Futebol Clube (@realbrasiliaofc) June 3, 2021
Real Brasília x Minas Brasília – E agora ?
Portanto, com o resultado as leoas permanecem na 10ª colocação, deixando suas chances de passar para as quartas de final ainda mais complicada, a equipe encara o Napoli na segunda-feira (7) às 15h (horário de Brasília) e pega em seguida São Paulo e Internacional.
Enquanto isso, o Minas está entre os três últimos, correndo o risco de ser rebaixado. Ademais, o time tem uma sequência difícil, joga a próxima partida contra o Bahia, no Domingo (6), pegando em seguida Corinthians e o Palmeiras.
Foto destaque: Divulgação/Juliocsphoto/Real Brasília





