A Seleção Brasileira está sem treinador desde a saída de Tite, depois da queda na Copa do Mundo. Desde então, Ramon Menezes tem sido o nome do comando técnico brasileiro. Sem acerto com o italiano Carlo Ancelotti, o ex-treinador do Vasco da Gama será novamente responsável por fechar a lista de convocados. A lista contará com jogadores para os próximos amistosos do Brasil, que acontecem em junho.
A divisão de Ramon Menezes entre Brasil e Argentina
Contudo, Ramon Menezes está comandando a Seleção no Mundial Sub-20, na Argentina. Apesar do pouco tempo para organizar uma entrevista coletiva em um formato presencial, o treinador vai fazer um “bate e volta” entre Rio e Mendonza, na Argentina, para estar na sede da entidade. A logística do anúncio da convocação virtual foi pensada pela CBF, mas a confederação acabou voltando atrás e Ramon Menezes estará no Rio de Janeiro, um dia depois da partida decisiva contra a Nigéria, neste sábado (27), pelo Mundial Sub-20. Com isso, a convocação dos nomes dos jogadores brasileiros será divulgada somente no domingo (28). Além de ser o nome da Seleção Brasileira principal, Ramon também deve ser o responsável pelo ciclo até Paris-2024.
Os próximos amistosos da Seleção Brasileira, sob comando de Ramon Menezes
O Brasil teve seus amistosos confirmados na tarde desta sexta-feira (26) pela Confederação Brasileira de Futebol. A Seleça enfrenta dois rivais africanos. O primeiro duelo será contra a Guiné, dia 17 de junho, em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol. A partida promete ações de combate ao racismo após os episódios envolvendo Vinicius Jr, na Espanha. Já no dia 20, três dias depois, o adversário será a Seleção de Senegal, em Lisboa, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting Club de Portugal.
Vale lembrar que Ramon comandou a Seleção na derrota para o Marrocos, por 2 x 1, em março. Naquela oportunidade, o treinador fez algumas convocações de jogadores sub-23 pensando na Copa do Mundo de 2026. André, do Fluminense, Yuri Alberto, do Corinthians, e João Gomes, do Wolverhamptom-ING, são exemplos disso.