Rafinha fala pela 1ª vez sobre saída do São Paulo

Com seu nome bastante ligado ao Coritiba nas últimas semanas, Rafinha enfim tomou uma decisão. O lateral-direito bateu o martelo, recusou as novas investidas do antigo clube e garantiu permanência no São Paulo. A informação do ‘não’ do experiente jogador ao Coxa foi divulgada primeiramente pelo Lance!.

Vale lembrar que na próxima segunda-feira (27), o Tricolor receberá o Coritiba no CT da Barra Funda para a realização de um jogo-treino como forma de preparação visando o início do Campeonato Brasileiro. A visita dos paranaenses também tinha a finalidade de tentar fechar a contratação de Rafinha. Porém a transferência não vai ocorrer e o lateral vai permanecer na equipe do técnico Rogério Ceni. Perguntado sobre a recusa ao ex-time, o atleta pregou respeito ao coxa, mas reiterou o a vontade de ficar no São Paulo.

“Todo mundo sabe que tenho um carinho gigante pelo Coxa, mas estou muito feliz no São Paulo e quero conquistar títulos aqui. Fiquei 2 meses machucado, estou me recuperando agora e quero voltar a jogar o mais rápido possível”, disse o lateral.

Rafinha fala pela 1ª vez sobre saída do São Paulo
Rafinha se diz feliz no São Paulo (Foto destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC)

Plano do Coritiba apresentado para Rafinha

O Coritiba apresentou um projeto que deixou Rafinha balançado. A ideia da equipe paranaense era fazer com que o experiente jogador atuasse na atual temporada pelo Alviverde e encerrasse sua carreira no clube que o revelou para o futebol. O lateral chegou a conversar com diretoria e comissão técnica coxa-branca, no entanto um personagem acabou sendo determinante para o ‘fico’ do lateral: Rogério Ceni. O comandante são paulino disse que o ex-Bayern de Munique é peça fundamental no plantel tricolor e espécie de homem de confiança.

Rafinha voltando de lesão

Rafinha não atua pelo São Paulo desde o clássico contra o Palmeiras, que aconteceu ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista. Tratando uma entorse no tornozelo esquerdo, começou a fazer a transição para os gramados na última semana e não deve preocupar para o início da Copa Sul-Americana e Brasileirão. Na atual temporada, o lateral de 37 anos entrou em campo em três oportunidades e soma 158 minutos jogados.

Foto destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.