Racing x Aucas se enfrentaram na noite desta quinta-feira (20), e os donos do Estádio El Cilindro ganharam por 3 x 2 em uma partida emocionante. A equipe argentina agora lidera o Grupo A da Copa Libertadores 2023.
Índice
Assista aos melhores momentos de Racing x Aucas
1º tempo: argentinos amassam e abrem vantagem
Para abrir vantagem na liderança do Grupo A, o Racing começou o jogo pressionando. Primeiramente, logo aos dois minutos, Paolo Guerrero recebeu completamente sozinho na área e finalizou na saída do goleiro rival. Porém, a bola bateu na trave.
O placar não demoraria a pender ao lado dos argentinos, que não deixaram o Aucas jogar. Com 12′, Gabriel Rojas apareceu pelo lado esquerdou e cruzou na área. O ponta Maximilliano Romero antecipou a zaga e marcou o primeiro do jogo.
Cinco minutos depois veio o segundo. Em jogada rápida, Guerrero serviu Romero, que de frente para o goleiro adversário driblou e serviu para Juan Nardoni, sem nada pela frente, ampliar a vantagem.
Mesmo com o placar apontando dois gols, o Primeiro Grande, como é conhecido o Racing, seguiu melhor no jogo e acumulando oportunidades. Ainda teve um pênalti marcado no campo e anulado pelo VAR. Foram sete finalizações contra duas, com mais de 70% de posse de bola aos argentinos.
2º tempo: equatorianos viram rapidamente, mas cedem a virada com um a mais
Se nos 45 minutos iniciais o Racing começou com tudo, na etapa final foi a vez do Aucas. Em apenas 11 minutos, o placar estava igualdado. Primeiro, a equipe aproveitou erro na saída de bola, e Erick Castillo diminuiu. Logo na sequência, Rómulo Otero, com passagens pelo futebol brasileiro, cobrou falta na segunda trave e Aubrey David apareceu para mandar no meio da área. Luis Cangá, sem marcadores, tocou às redes.
Após o empate, os donos da casa voltaram a ter a posse e criaram boa chance com Gonzalo Piovi, que bateu de longe e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Até que com 33 minutos, a partida ficou mais difícil para os argentinos. Em disputa na área, Maxi Moralez soltou o braço em Cangá. No campo não deu o vermelho, mas após análise no VAR, o árbitro expulsou o jogador do Racing.
Mesmo com um a menos, a equipe argentina foi guerreira e conseguiu desempatar o jogo. Facundo Mura cruzou, Wilker Ángel, do Aucas, falha de forma bizonha e encobre o próprio goleiro. Os equatorianos não tiveram força para reagir e ainda tiveram Aubrey David expulso pelo segundo cartão amarelo.
¡LA NOCHE DE COPA FUE NUESTRA! ⚽🏆👏🎓
Racing jugó y luchó el partido hasta la última pelota y le ganó 3 a 2 a @Aucas45, por la segunda fecha del Grupo A de la @Libertadores 😀🫂
🙌 Romero, Nardoni y Ángel, en contra ⚽️
¡Dale Academia! 💪🎓#TodosJuntos #VamosRacing pic.twitter.com/LPBpSKRSAR
— Racing Club (@RacingClub) April 20, 2023
Racing x Aucas – E agora?
O Racing visita o Atlético Tucumán na próxima segunda-feira (24) pelo Campeonato Argentino. No mesmo dia, o Aucas recebe o Cumbayá no Equatoriano.
Os próximos duelos na Libertadores acontecem apenas em maio. No dia 2, o time do Equador vai ao Chile enfrentar o Ñublense. 48 horas depois, é a vez dos argentinos, líderes do grupo, receberem o Flamengo.