Raça, vigor físico e oportunismo: Andrey brilha e mostra versatilidade em goleada do Brasil na Copa do Mundo sub-20

Na tarde desta quarta-feira (31), a Seleção Brasileira goleou a Tunísia por 4 x 1, no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo sub-20. Autor de dois gols na partida, um no 1º tempo e outro na etapa complementar, Andrey Santos foi o principal destaque da Canarinho. Além dos tentos, o volante do Vasco obteve números expressivos e ajudou a equipe do técnico Ramon Menezes a sair de campo classificada.

De acordo com o Sofascore, site especializado em dados e estatísticas do futebol, Andrey Santos, que permaneceu em campo durante os 90 minutos contra a Tunísia, efetuou quatro desarmes na partida eliminatória, concedeu um passe decisivo e ganhou 10 de 18 duelos individuais. O camisa 5 do Brasil obteve 8,7 de nota na plataforma.

Raça, vigor físico e oportunismo: Andrey brilha e mostra versatilidade em goleada do Brasil na Copa do Mundo sub-20
Andrey Santos foi o destaque da vitória do Brasil sobre a Tunísia (Sofascore)

Gols de Andrey Santos

Aos 31′ do 1º tempo, quando a Seleção Brasileira já vencia por 1 x 0, Andrey Santos marcou e ampliou o marcador para a Canarinho. Jean Pedroso quebrou o sistema defensivo da Tunísia com belo passe longo e rasteiro, deixando Marcos Leonardo em excelente condição. O centroavante do Santos encontrou o volante chegando na área, e o camisa 5 não desperdiçou.

Nos acréscimos, aos 55′ da etapa complementar, quando o Brasil triunfava por 3 x 0 e já tinha a vitória garantida, Andrey novamente balançou as redes e aumentou a contagem. Em contra-ataque rápido, Giovane deu passe na medida para o camisa 5 avançar. O volante carregou, ganhou na corrida dos defensores tunisianos, invadiu a área e chutou forte, no ângulo direito do goleiro Arfaoui.

Números gerais de Brasil x Tunísia

O 1º tempo de Brasil x Tunísia foi um verdadeiro ataque contra defesa. A Canarinho teve o controle do jogo, ‘amassou' os tunisianos, criou chances claras de gol e foi para o intervalo vencendo por 2 x 0, porém com um jogador a menos, já que Robert Renan foi expulso.

Na etapa complementar os papéis se inverteram. O controle da bola e o ímpeto ofensivo passaram para o lado da Tunísia. No entanto, com a pontaria descalibrada, os africanos sofreram e o Brasil passou a explorar os contra-ataques. Foi assim que o time de Ramon Menezes conseguiu mais dois gols, ambos nos acréscimos. No apagar das luzes, Ghorbel descontou para os tunisianos.

Ao todo, o Brasil chutou 11 vezes (sete no gol) contra 24 (quatro no gol) da Tunísia. Os africanos tiveram mais posse de bola (54% a 46%), passes certos e escanteios, contudo foram mais faltosos que a Amarelinha.

Raça, vigor físico e oportunismo: Andrey brilha e mostra versatilidade em goleada do Brasil na Copa do Mundo sub-20
Números gerais de Brasil 4 x 1 Tunísia (Sofascore)

Melhores momentos

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.