Quem o Palmeiras enfrenta na Copa do Brasil?

Um dos favoritos ao título da Copa do Brasil de 2023, o Palmeiras, irá enfrentar o Tombense-MG na 3ª fase da competição nacional. Em busca da premiação de R$ 3,3 milhões ao time que avançar às oitavas de final, paulistas e mineiros se enfrentam inicialmente no Allianz Parque, entre 11 e 13 de abril. O Estádio Antônio Guimarães de Almeida, conhecido como Almeidão, recebe as equipes entre 25 e 27 de abril.

O Verdão é o terceiro maior vencedor da Copa do Brasil com quatro títulos, sendo três deles em um período de oito anos: 2012, 2015 e 2020 (já sob comando de Abel Ferreira). A outra taça foi conquistada em 1998. O Palmeiras ainda foi vice para o Cruzeiro em 1996.

Pelo lado mineiro, o Tombense está atualmente em sua melhor campanha na história pela copa nacional. Para isso, passou por Caucaia-CE e Retro-PE. A atual trajetória repete a do ano passado, quando chegou também na 3ª fase, mas foi eliminado pelo Fortaleza.

Essa será a primeira vez na história que Palmeiras e Tombense se enfrentam.

Curiosidade do Palmeiras na Copa do Brasil

Logo na abertura da 3ª fase, o Palmeiras pode se tornar o clube com maior índice de vitórias na Copa do Brasil. Atualmente, o Verdão tem 57,7% de triunfos. São 97 resultados positivos em 168 partidas. Caso vença o Tombense e veja o Flamengo, o líder no quesito com 57,8%, tropeçar frente ao Maringá, chegaria aos 57,9%.

LEIA TAMBÉM:

No ranking de artilharia geral na Copa do Brasil, o Porco tem 314 gols e está atrás apenas de Grêmio (317), Cruzeiro (324), Vasco (336), Atlético Mineiro (352) e Flamengo (355). Todos esses times seguem na luta pelo título, com a exceção do Gigante da Colina, eliminado pelo ABC-RN. Pela força do Palmeiras de Abel Ferreira, é possível o clube ultrapassar o Imortal e a Raposa nas bolas nas redes.

Foto destaque: Van Campos/Iconsport

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.