Quem o Internacional enfrenta na Copa do Brasil?

Nesta quarta-feira (29), o Internacional conheceu seu adversário da terceira fase da Copa do Brasil. Em sorteio organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ficou decidido que o Colorado enfrentará o CSA. Campeão em 1992, o time gaúcho busca o bi campeonato do mata-mata nacional.

O jogo de ida entre Internacional x CSA será no Beira-Rio, em Porto Alegre, casa do Colorado. Já o embate de volta, por sua vez, acontecerá em Alagoas, sob domínio do Azulão. As partidas estão previstas para as semana dos dias 12/04 e 26/04. A confirmação das datas e horários ocorrerá em breve pela CBF.

Vale lembrar que o Inter ainda não atuou na Copa do Brasil deste ano, já que entrou diretamente na terceira fase do mata-mata nacional. Graças a campanha da equipe do técnico Mano Menezes no Campeonato Brasileiro de 2022 (classificada para Copa Libertadores), o Clube do Povo pulou duas etapas do torneio e portanto estreará diante do CSA. O Azulão, por sua vez, eliminou Tuna e Brusque nas fases iniciais para poder encarar o Colorado nesta altura da competição.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1641133378979151877?s=20

Retrospecto geral Internacional x CSA

Internacional x CSA se enfrentaram apenas quatro vezes ao longo da história, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. O Colorado saiu vitorioso de campo em dois destes duelos, já o Azulão em um, restando um empate. Ao todo, os gaúchos marcaram quatro gols e a equipe alagoana um tento.

Na atual temporada, o Inter vive forte crise, que se intensificou após a eliminação do clube nas semifinais do Gaúcho, diante do Caxias do Sul em pleno Beira-Rio. No lado do adversário CSA as coisas não são muito diferentes em 2023. O Azulão ficou em quinto lugar na fase classificatória do Campeonato Alagoano e assim não conseguiu sequer vaga para as semifinais. A equipe disputou também a Copa Alagoas e caiu na semifinal para o ASA, nos pênaltis. Por fim, na Copa do Nordeste, ficou na lanterna do Grupo B, com sete pontos ganhos em oito jogos.

Foto destaque: divulgação/SUSA/Icon Sport

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.