Quem o Flamengo enfrenta na Copa do Brasil?

O Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, enfrentará o Maringá-PR pela 3ª fase da Copa do Brasil 2023. Esse será o primeiro confronto entre os times, visto que a equipe do Paraná foi fundada em 2010. O primeiro duelo será no Estádio Willie Davids, entre 11 e 13 de abril. A partida de volta, no Rio de Janeiro, provavelmente no Maracanã, acontece entre 25 e 27 de abril.

O Maringá até brincou em sua conta oficial no Twitter sobre o sorteio ter colocado o Flamengo em seu caminho:

Meu Deus do Céu pegamos o Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil. Famílai fu%#*. Seja o que Deus quiser, vamos pra cima Maringá!” brincou a conta do clube paranaense.

https://twitter.com/maringafc/status/1641130250644930560

O Flamengo é o quarto maior campeão da Copa do Brasil ao lado do Palmeiras com quatro conquistas. A última delas aconteceu no ano passado, nos pênaltis frente ao Corinthians. As outras taças vieram em 1990, 2006 e 2013.

LEIA TAMBÉM:

Já o Maringá, com apenas 13 anos de fundação, está em sua segunda Copa do Brasil e já é a melhor campanha de sua história. O time paranaense venceu Marcílio Dias-SC (2 x 0) e o Sampaio Corrêa (2 x 1), até chegar ao Flamengo na terceira fase. Na última edição caiu na segunda rodada, frente ao Santos.

Regionalmente, o Dogão, como é chamada a equipe maringaense, conquistou rapidamente seu espaço com o título da terceira divisão estadual no ano de fundação, além de duas taças da segunda divisão em 2013 e 2017. A Copa Paraná também esteve nas mãos do Maringá nos anos de 2015 e 2017. Na elite do futebol paranaense, foi vice-campeão no ano passado ao perder para o Coritiba.

Em 2023, o Maringá caiu para o Athletico na semifinal do Campeonato Paranaense.

Foto Destaque: Jorge Rodrigues/ Iconsport

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.