Após a pandemia, o São Paulo lançou uma campanha para torcedores que queriam pagar para ter sua foto em totens espalhados nas cadeiras do Morumbi. Portanto, a estreia da ação foi na eliminação para o Mirassol, nas quartas de final do Campeonato Paulista, na última quarta-feira (29). Na ultima quinta-feira (30), o Bragantino mandou seu jogo contra o Corinthians no mesmo estádio, sendo eliminado para o rival do Tricolor Paulista.

Consequentemente, torcedores do Timão tiraram sarro por os “torcedores” do São Paulo nos totens terem “visto” a classificação do time. Enquanto isso, torcedores do Tricolor se revoltaram por os totens terem sido mantidos para o jogo do rival.

Veja abaixo algumas reações das torcidas após o jogo

https://twitter.com/adriansarafim/status/1288993731819921408?s=20

Vale lembrar que o Tricolor Paulista, na última rodada da fase de classificação, poderia ter dificultado a passagem do rival para a fase mata-mata do Paulistão 2020. Portanto, se juntando ao fiasco que foi tombar frente ao Mirassol, que derrotou o São Paulo por 3 x 2, mais a vitória do rival no dia seguinte em seu estádio. Os totens não retirados foram o cúmulo da revolta da torcida com direção, comissão técnica e alguns jogadores do elenco são-paulino.

O São Paulo foi procurado, porém o departamento de marketing do clube não quis comentar sobre a manutenção dos totens para o jogo do Corinthians no local. Sendo assim, no lançamento da campanha, o clube explicou que os totens seriam uma ação que duraria até a presença de torcedores ser liberada, ou até o fim do ano.

Como comprar totem no Morumbi?

O torcedor do São Paulo que quiser sua imagem estampada no estádio durante as partidas do clube poderá adquirir o totem por meio do site “morumbiparasempre.com.br”. Portanto, o preço para obter o produto é de R$ 109 para não-sócios, com a possibilidade de pagar mais R$ 10 para receber o totem em casa como recordação ao final da ação. Em suma, os sócios-torcedores pagarão R$ 79 com a entrega inclusa no pacote.

O São Paulo irá dividir os setores do Morumbi em três: Tri-Libertadores, Tri-Mundial e Hexabrasileiro. Na mesma forma, cada área será personalizada de acordo com a conquista do clube. A venda dos totens é uma forma de diminuir a perda de dinheiro com jogos sem torcida. Em conclusão, o clube estima que haverá uma queda de receita entre 30% e 40% devido aos efeitos da pandemia de Covid-19.

Foto Reprodução: Reprodução/São Paulo FC

Mario Burato
Mario Burato
Sou o Mario Burato, desde a infância sonho com o jornalismo esportivo, sou graduando em Ciências do Esporte na Unicamp, indo de encontro com minha paixão por futebol, basquete, todo esporte em si! Fiz alguns cursos extra-curriculares de jornalismo esportivo e amo escrever, assistir, comentar, qualquer que seja o esporte que esteja ocorrendo! Pretendo adicionar meus conhecimentos na área de ciências do esporte com jornalismo esportivo!

Artigos Relacionados