Presidente do Fortaleza abre o jogo sobre interesse do Bahia em capitão do time de Vojvoda

Atento ao mercado de transferências, o Bahia parece já ter definido seu alvo para a defesa: o zagueiro Titi, do Fortaleza. Segundo o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, o time baiano entrou em contato diretamente com o jogador, e não com a diretoria cearense. O clube, no entanto, só libera o atleta caso seja realizado o pagamento da multa rescisória, no valor de R$ 8 milhões.

 “Se o Bahia pagar os R$ 8 milhões de multa e o Titi quiser ir, o Titi é liberado. Ele é um jogador muito importante, é o capitão do time. Contamos muito com ele” -, disse Marcelo Paz.

Titular e capitão do time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, Titi é homem de confiança e peça importante no esquema do treinador argentino. Neste sábado (25), o experiente defensor de 35 anos deve entrar em campo no jogo do Fortaleza contra o Ferroviário, válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na temporada, o jogador tem 14 jogos disputados e um gol marcado.

Bahia tem interesse em zagueiro titular do Fortaleza
Titi é peça importante para o técnico Vojvoda (Foto Destaque: Reprodução/Instagram)

Trajetória de Titi no Fortaleza

Titi chegou ao Fortaleza no ano de 2021 e desde então se tornou crucial para a equipe de Vojvoda. Pelo Tricolor, o zagueiro soma 122 jogos, cinco gols e três assistências. Seu contrato com o Leão do Pici vai até o fim da temporada. Antes de chegar à capital cearense, o atleta defendeu as cores de quatro clubes brasileiros, são eles: Internacional, Náutico, Vasco da Gama e Bahia. Além disso, também teve passagem pelo futebol turco, nos seguintes times: Kasimpasa, Bursaspor e Goztepe.

Vale destacar que para o miolo de zaga, além de Titi, o Fortaleza tem à disposição em seu elenco os atletas Ceballos, Marcelo Benevenuto, Brítez e Habraão. Tinga, lateral de origem, já foi improvisado na função em diversas oportunidades e também é outra opção.

Foto destaque: Divulgação/Marina Garcia/Fluminense

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.