Presidente do América-MG se empolga com goleada na Sul-Americana e alfineta Atlético-MG

Na noite da última quarta-feira (5), o América-MG conseguiu uma vitória histórica na Copa Sul-Americana. Em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo F da competição continental, o Coelho goleou o tradicional Peñarol por 4 x 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte. Após o apito final, Alencar da Silveira Junior, presidente do clube, aproveitou o momento de empolgação e mandou um recado à torcida do Atlético-MG, adversário da equipe na final do Estadual.

“Segura o lombo, torcedor atleticano, que o couro vai comer domingo” -, disse o mandatário em entrevista à Rádio Itatiaia logo depois da goleada acachapante do time.

Vale lembrar que no último fim de semana, o Atlético-MG venceu o América por 3 x 2 no jogo de ida da grande decisão, disputado no Independência. O segundo e derradeiro confronto entre os rivais está marcado para este domingo, a partir das 16h (horário de Brasília), no Mineirão. Se quiser ficar com o troféu, o Coelho terá que bater o Galo por dois ou mais gols de diferença. O Alvinegro, por sua vez, pode até empatar que ainda assim levantará o caneco.

Nesta quinta-feira (6) será a vez do Atlético-MG iniciar sua caminhada em uma competição continental. Às 19h (horário de Brasília), o Galo enfrenta o Libertad, no Mineirão, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Alianza Lima e Athletico completam a chave do Alvinegro.

Presidente do América-MG se empolga com goleada na Sul-Americana e alfineta Atlético-MG
Com excelente atuação coletiva, o América-MG aplicou goleada histórica no Peñarol (Foto: divulgação/Icon Sport)

Situação do América-MG na Sul-Americana

Com o expressivo triunfo sobre o Peñarol, o América-MG assumiu a primeira colocação do Grupo F da Copa Sul-Americana. No outro jogo da chave, o Millonarios venceu o Defensa y Justicia por 3 x 0 na Colômbia. O próximo compromisso do Coelho no torneio continental será somente daqui a duas semanas. No dia 19 de abril, a partir das 21h (horário de Brasília), os comandados do técnico Vagner Mancini encaram o time argentino fora de casa, no Estádio Norberto Tomaghello.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.