Pré Jogo: Santos enfrenta Sporting Cristal pela Libertadores 2017

O Santos retorna à CONMEBOL Libertadores Bridgestone depois de cinco anos sem participar, a estreia na competição em 2017 acontecerá nesta quinta-feira (9), contra a equipe do Sporting Cristal – PER, em Lima, no Peru, às 21h:45 (horário de Brasília). Os times estão no Grupo 2 com o Santa Fé – COL e The Strongest – BOL.

Será o primeiro compromisso do Peixe na competição e primeira vez na temporada que Lucas Lima, Renato e Ricardo Oliveira jogarão juntos, mas a derrota no clássico diante do Corinthians, no último domingo, pelo Campeonato Paulista faz com que o Santos de Dorival Junior pareça desconfiado.

O bom futebol apresentado no Brasileirão 2016 que levou o time ao vice-campeonato não está se repetindo na atual temporada, as derrotas por 3 a 1 no clássico com o São Paulo e 1 a 0 contra o fraco time da Ferroviária fez boa parte dos torcedores duvidarem e se irritarem com o trabalho de Dorival, também por terem ocorrido na Vila Belmiro.

Mas a Libertadores é um campeonato diferente para o Santos, assim como o time que irá a campo. Nas últimas cinco edições que participou, chegou em duas quartas de final (2005 e 2008), duas semifinais (2007 e 2012) e uma final com título (2011). Com a volta do trio santista, tudo pode ser diferente: Renato dá tranquilidade na saída de bola, (principalmente para Thiago Maia, já que é forte na marcação, mas nem tanto no passe)faz com que o Santos fique organizado, Lucas Lima se estiver em uma partida inspirada (o que não acontece há algumas partidas) pode fazer toda a diferença para o Santos, a qualidade no último passe pode ajudar muito o ataque, seu talento é indiscutível, já provou isso e, por último, Ricardo Oliveira que é o centroavante que qualquer time brasileiro gostaria de ter, foi muito bem contra o Botafogo – SP, arriscando chutes e buscando o jogo na entrada da área.

Foto:Torcedores.com

Por outro lado, a equipe do Sporting Cristal também tem qualidades, o atual campeão peruano gosta de ficar com a bola fazem o jogo rodar e dispensam o “chutão”, até mesmo por parte do goleiro que sabe jogar com os pés. Segundo o jornalista Jasson Curi Chang, do jornal “El Comércio”, de Lima, os volantes são os melhores do time, portanto, de olho em Ballón e Costa (possíveis titulares na posição).

O trabalho de Dorival Junior pode estar perto do fim, caso o Santos não vença hoje ou não tenha uma atuação convincente, a torcida está ansiosa pela estreia, mas sente o time desconfiado e sem atitude, o comandante precisa arrumar os erros das outras partidas para a estreia ser satisfatória e, assim, mostrar que ainda pode trazer alegria para o Peixe nesta temporada.

PALPITE: Sporting Cristal 1 x 2 Santos

Hernandéz: Finalmente!

Finalmente o jogador contratado em outubro de 2016 foi regularizado no BID da CBF e pode estrear pelo Santos na partida de hoje, a torcida está com uma boa expectativa para o jogador, já que no amistoso realizado em janeiro contra o time marroquino, Kenitra, Hernandéz fez um golaço de bicicleta.

Prováveis escalações:

Sporting Cristal: Mauricio Viana; Jorge Cazulo, Renzo Garcés, Renzo Revoredo e Jair Céspedes (Edinson Chávez); Gabriel Costa, Josepmir Ballón e Carlos Lobatón; Joel Sánchez e Ray Sandoval; Diego Ifrán.Técnico: José del Solar.

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

BetWarrior


Poliesportiva


Gustavo Garcez
Gustavo Garcez
Estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, nasci em 1997 e sou apaixonado por esportes, principalmente Futebol e Basquete. Pretendo me tornar um profissional relevante para a área do jornalismo esportivo e noticiar sempre o mais imparcial possível, claro e coerente. Você que é um amante do esporte como eu, o Futebol na Veia é o lugar certo para encontrar notícias, opiniões e curiosidades.

Artigos Relacionados

Topo