Possíveis reforços do Flamengo estão em ótimo momento desde 2022; confira

O Flamengo empatou, por 1 x 1, diante do Cruzeiro, na abertura da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A Raposa saiu na frente com um belíssimo gol de Marlon, e o Rubro-Negro foi buscar o empate com Ayrton Lucas, ambos os gols foram marcados no primeiro tempo. Com o resultado, o time carioca foi para 13 pontos ganhos e está na 8ª colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli enfrentará o maior rival, o Vasco da Gama, no clássico que será disputado no dia 5 de junho às 20h (horário de Brasília).

Porém, próximo meio de semana, o time do Flamengo encara mais um clássico pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai enfrentar o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Na ida, os times empataram sem gols, e, portanto, quem vencer a partida vai se classificar para as quartas de final da competição. Sofrendo muito com a parte física em decorrência da sequência de jogos que tem feito, e da alta intensidade cobrada pelo técnico Jorge Sampaoli, o Mengão monitora o mercado em busca de novas contratações para reforçar o elenco.

Sendo assim, dois nomes que estão sendo monitorados são o volante Allan, atualmente no Atlético Mineiro, e o meia De La Cruz, do River Plate. Na visão da diretoria flamenguista, os dois jogadores estão em condições para serem titulares do time e se adaptarem rapidamente ao estilo de jogo implementado pelo técnico argentino. Os dois jogadores inclusive estão em alta desde a temporada passada, quando juntos somaram 102 jogos disputados.

O uruguaio de 25 anos passou por um problema raro que prejudicou sua carreira em 2021. Uma trombose venosa no pé esquerdo que o tirou de combate por três meses. Quando retornou em 2022, De La Cruz retomou sua melhor forma e apresentou grande futebol, disputando 21 jogos no Campeonato Argentino, sete pela Libertadores, 14 partidas na Copa Argentina e mais 13 pela seleção, totalizando 49 partidas disputadas.

Em 2023, De La Cruz voltou a ter problemas de lesão, dessa vez no joelho, que precisou ser operada com a utilização de células-tronco. Assim que voltou aos gramados, retomou sua posição no time titular e é peça fundamental do time treinado pelo ex-zagueiro do River Plate Martín Demichellis.

Allan teve mais estabilidade e não preocupa o Flamengo em relação às lesões

Allan nunca teve problemas sérios de lesão em sua carreira. A não ser a fratura ocasionada por estresse na lombar, da qual se recupera desde março, o que não preocupa o Flamengo. Em 2022, o volante fez nada mais nada menos do que 53 jogos, sendo titular em 31 das 33 partidas que fez no Brasileirão da última temporada.

O meio-campista ainda entrou em campo pela Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa e Campeonato Mineiro. Em 2023, o volante fez quatro jogos pelo Campeonato Mineiro, e mais quatro pela Libertadores.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.