Portuguesa x Santos como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na manhã desta terça-feira (10), o Santos venceu a Portuguesa por 4 x 1, no Canindé. A princípio, o jogo foi válido pela rodada inaugural do Paulistão Feminino 2021. A saber, os gols da vitória alvinegra foram marcados por Cristiane, Ketlen (2) e Byanca Brasil.

Assista os melhores momentos de Portuguesa x Santos

1º Tempo: Mamãe Cris tá On

De antemão, as Sereias da Vila ameaçaram a meta adversária logo com 4 minutos. Bia Menezes recebeu a bola no meio campo, avançou um pouco e, na sequência, arriscou chute da intermediária. Assim, a goleira Negueba não teve chances de defesa e contou com a sorte quando a redonda explodiu na trave direita e acabou saindo pela linha de fundo.

Dessa maneira, o Santos continuou encima das Lusitanas e conseguiu abrir o placar aos 21’. Bruninha desceu em velocidade pelo lado direito, carregou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Em seguida, a bola foi de encontro à Ketlen, que chegou batendo de primeira para o fundo das redes. No entanto, a goleira conseguiu defender, mas no rebote, Cristiane só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.

Depois disso, Cris quase marcou o segundo. Isso porque, a camisa 11 recebeu pelo meio, se livrou das marcadoras e, da entrada da área, bateu para o gol. Porém, a bola passou pela trave direita de Negueba, antes de sair em tiro de meta.

Pouco tempo depois, já aos 29 minutos, antena roubou a bola na intermediária e arriscou chute de longe. Assim, a redonda ganhou a direção do ângulo direito da arqueira da Lusa, que se esticou para defender e jogar para escanteio. Na cobrança, Julia encontrou Cris na área, que acabou acertando o travessão.

2º Tempo: Santos faz mais três e Lusa diminui

Posteriormente, as Sereias voltaram do vestiário decididas a ampliar a vantagem. Dessa forma, não demorou para Ketlen marcar o seu. Em cobrança de escanteio, Bia Menezes cruzou com precisão na cabeça da camisa 7, que deslocou a goleira, fazendo a bola morrer no canto esquerdo.

Aos 20’, o Santos chegou ao seu terceiro tento, mais uma vez com Ketlen. Ela recebeu pela esquerda e bateu cruzado, contando com falha da goleira Nany – que entrou durante a segunda etapa. Por outro lado, a Portuguesa aproveitou erro na saída de bola santista e marcou um golaço com Lai.

Aos 34 minutos da etapa final, as Sereias tiveram pênalti marcado a seu favor pela árbitra Marianna Nanni. De fato, Maria Dias foi derrubada dentro da grande área. Sendo assim, Byanca Brasil foi para a cobrança e acertou o canto inferior esquerdo. Aliás, foi o primeiro gol anotado pela camisa 9 do Santos.

Portuguesa x Santos – E agora?

Agora, o Santos vira a chavinha e foca nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o jogo acontece na Fonte Luminosa, diante da 2, no próximo domingo (15), às 16h (horário de Brasília).

Em contrapartida, as Lusitanas voltam a campo no próximo dia 19, às 15h (horário de Brasília), diante da Realidade Jovem em São José do Rio Preto, pela 2ª rodada do Paulistão.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!