Por precaução, Diniz deve poupar medalhão em jogo do Fluminense contra o Athletico

Na última sexta-feira (21), o Fluminense encerrou sua preparação para encarar o Athletico, neste sábado (22), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho em mais uma vitória na competição, Fernando Diniz indicou que mandará a campo a equipe titular, contudo sem uma peça. O comandante tricolor deve poupar Marcelo, que deu susto na torcida e na comissão técnica no último compromisso do clube.

Aos 34 anos de idade, Marcelo terá escalações dosadas no Fluminense com a finalidade de evitar possíveis lesões. Na última terça-feira (18), diante do The Strongest no Maracanã, o lateral-esquerdo pediu para deixar o jogo ainda no primeiro tempo após sentir incômodo na panturrilha. Apesar de não ser nada grave, será poupado contra o Furacão.

Por precaução, Diniz deve poupar medalhão em jogo do Fluminense contra o Athletico
Marcelo em treino do Fluminense no CT Carlos Castilho (Mailson Santana/Fluminense)

Substituto de Marcelo e escalação do Fluminense

Sem Marcelo, a tendência é que Fernando Diniz use o jovem Alexsander na lateral-esquerda. Com isso, Lima deve ser utilizado como volante ao lado de André. A provável escalação do Fluminense é: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Germán Cano.

Tricolor atravessa grande momento

Bicampeão carioca, o Fluminense atravessa grande fase na temporada 2023. Após o título estadual sobre o arquirrival Flamengo, o Tricolor enfileirou mais três vitórias consecutivas, contra Paysandu (3 x 0), América-MG (3 x 0) e The Strongest (1 x 0).

Diante do Papão do Curuzu, o Fluminense abriu boa vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que ainda assim fica com a vaga para as oitavas de final. No Brasileirão, o time de Fernando Diniz não tomou conhecimento do América-MG e bateu o Coelho por 3 x 0 em Belo Horizonte. Já na Copa Libertadores, o roteiro também se repete. Duas partidas, dois triunfos, 100% de aproveitamento e liderança no Grupo D do certame.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.