Mirassol

Na noite desta quinta-feira (29), o Mirassol ganhou da Ponte Preta por 2 x 1. Em partida válida pela 9ª do Campeonato Paulista 2021. O duelo marcou o embate entre duas equipes que se encontram em situações distintas na competição. Posto que, o Mirassol é o líder do Grupo D e a Ponte Preta está em 3º no Grupo B, brigando por uma vaga na próxima fase. Portanto, o Leão não teve muitas dificuldades para vencer fora de casa.

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta x Mirassol

1º Tempo: Mirassol aproveita bola parada para sair na frente

A princípio, o jogo começou equilibrado. Afinal, o Mirassol ficava mais tempo com a bola, tentando encontrar espaço para criar jogadas. Enquanto isso, a Ponte Preta apostava em um estilo mais veloz, utilizando os contragolpes. Contudo, forma os visitantes que conseguiriam chegar ao primeiro gol.

Aos 27′, após cobrança de escanteio de Cássio Gabriel, o zagueiro Danilo Boza subiu para marcar de cabeça. Em seguida, o Leão conseguiu lidar bem com as respostas do adversário e administrou o resultado até o intervalo. A etapa inicial terminou com 1 x 0.

2º Tempo: visitantes levam a melhor em etapa equilibrada e garantem a vitória

Decerto, o Mirassol voltou do intervalo coma intenção de matar o jogo e conquistar os três pontos. Dessa forma, começou bem ao marcar o seu segundo gol logo cedo. Aos 7′, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Luizão. Assim, o centroavante Pedro Lucas foi para a cobrança e ampliou a vantagem dos visitantes.

Dessa forma, a Ponte Preta tentou reagir e conseguiu diminuir o placar. Com 30′, Moisés recebeu o cruzamento de Apodi e aproveitou a oportunidade na área para marcar. No entanto, isso foi tudo o quê o time da casa conseguiu. O jogo terminou com 2 x 1 para o Leão.

 

Ponte Preta x Mirassol – E agora?

Como resultado da vitória, o Mirassol agora tem 17 pontos e se mantém na liderança do Grupo D. Em contrapartida, a Ponte Preta permanece com 10 pontos e em 3º lugar no Grupo B. A próxima partida do Leão é contra a Ferroviária, em casa, na segunda-feira (3), às 21h. Por outro lado, a Macaca visita o Ituano, no domingo (2), às 22h15 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Mirassol

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Deixe uma resposta