Antes de tudo, na última terça-feira (13) encerrou a janela de transferências e com seis contratações no último dia, a Ponte Preta chegou a 16 reforços ao todo para a disputa da Série B do Brasileiro. De maneira que, chegaram os volantes Ramon Carvalho e Fraga, os meias Wallisson, Dodô e Bruno Menezes e o atacante Douglas Santos.
Bem como, antes, a Macaca já tinha confirmado o lateral-direito Bernardo, o lateral-esquerdo Artur, o meia Fabinho. Além disso, os atacantes Danilo Gomes, Echaporã e Nicolas. Assim como, além deles, a Ponte fechou contrato com quatro jogadores que não foram anunciados: os meias Gabriel Venâncio e Stephanno e os atacantes Matheus Alessandro e Leandrinho.
https://youtu.be/TCWnINK85nQ
Nesse sentido, das prioridades da diretoria no mercado, faltou a contratação de um centroavante. Do mesmo modo, Dalberto, do CSA, e Jajá, do Athletico-PR, estiveram na pauta, mas sem sucesso.
Eventualmente, com contrato de produtividade, Leandrinho tem três meses para provar a Hélio dos Anjos que pode ser essa peça. Da mesma forma, o futebolista é o único com característica de área, uma vez que Ribamar está em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles. Ou seja, Lucca e Pedro Júnior também podem atuar como referência.
Porém, o clube também não buscou reforços para o gol e para a zaga. Todavia, as novas caras deixam o elenco alvinegro “inchado”, com 44 jogadores.
Índice
Ponte Preta fecha janela
Goleiros
Caíque França
Ygor Vinhas
Luan
Laterais-direto
Norberto
Bernardo
Igor Formiga
Laterais-esquerdo
Artur
Jean Carlos
Victor Luiz
Zagueiros
Fabrício
Thiago Oliveira
Douglas Mendes (DG)
Fábio Sanches
Léo Santos
Volantes
Léo Naldi
Wesley
Felipe Amaral
Moisés Ribeiro
Marcos Júnior
Ramon Carvalho
Fraga
Tem mais!
Meias
Matheus Anjos
Fessin
Fabinho
Wallisson
Dodô
Gabriel Venâncio
Bruno Menezes
Stephanno
Vitinho
João Pedro
Thalles
Atacantes
Lucca
Pedro Júnior
Danilo Gomes
Echaporã
Nicolas
Pedrinho
Douglas Santos
Leandrinho
Matheus Alessandro
Luiz Fernando
Josiel
Ribamar
Foto destaque: Reprodução/Álvaro Jr/ PontePress