Pela 3ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo 2022, tivemos o confronto Polônia x Argentina, no estádio Lusail. Assim, com o placar de 2 x 0, os argentinos alcançaram a classificação para a próxima fase, e ainda, os poloneses, mesmo com a derrota também passou para as oitavas de final.
Índice
Polônia x Argentina – Os melhores momentos
https://www.youtube.com/watch?v=eEafEezbFPw
1º tempo: Pressão dos argentinos e perda de pênalti
Antes de mais nada, o jogo começou bem truncado e equilibrado. Entretanto, os poloneses ficaram recuados, enquanto os argentinos pressionaram do começo ao fim da primeira etapa, pois precisavam da vitória.
Assim, depois de tanto pressionar, a Argentina teve a chance de abrir o placar numa cobrança de penalidade, após falta do goleiro polonês, dentro da área, sendo que o VAR relatou a existência da falta. No entanto, o goleiro realizou uma linda defesa na cobrança feira por Lionel Messi, impedindo que a primeira etapa tivéssemos bola na rede.
2º tempo: Argentina marca, vence a partida e se classifica
Assim, a segunda etapa começou igual, tendo o mesmo equilíbrio da primeira etapa, com uma grande pressão dos argentinos, pois com a vitória parcial dos mexicanos, a equipe precisava vencer os poloneses, a fim de conquistar a classificação.
Após grande pressão, a Argentina abriu o placar ao 1′, com o meio campista Mac Allister, que recebeu belo cruzamento rasteiro dentro da área, e chutou de primeira, colocando a bola no canto oposto.
Por fim, os argentinos marcaram seu segundo gol aos 22′, agora com o atacante Julian Alvarez, que recebeu passe dentro da área, dominou e chutou no ângulo. Assim, garantindo a classificação da Argentina para as oitavas de final.
https://twitter.com/Argentina/status/1598058190884724736
Polônia x Argentina – O que acontece agora?
Em suma, ambas equipes conseguiram a classificação para as oitavas de final, sendo que a Argentina enfrenta a Austrália, no sábado (3), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, a Polônia enfrenta a França, no domingo (4), às 12h (horário de Brasília).