Pia Sundhage anuncia convocação das atletas para jogos contra a Argentina

- Corinthians domina a lista de convocação e meias do Kindermann são chamapela primeira vez
Pia Sundhage - Convocadas (Foto:Divulgação/CBF)

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, divulgou nesta segunda-feira (9), a lista de convocadas para dois jogos preparatórios, diante da Seleção da Argentina. Sendo assim,  25 jogadoras estão na divulgação, nas quais 12, jogam no futebol brasileiro. Aliás que impressionou a técnica, devido a alta qualidade da competição este ano.

Dessa forma, a novidade ficou por conta da convocação de Júlia Bianchi e Duda, ambas meia campistas do Avaí/Kindermann, que foram crucias para a vitória do time de Caçador, contra o São Paulo na semifinal do Brasileirão Feminino. Por outro lado, o Corinthians segue, como o time que mais cederá atletas, cinco no total. Além disso, a lista mostra que as veteranas Marta e Formiga ainda tem muito a jogar pela seleção nacional.

Marta (ao centro) mais uma vez figura na lista de convocação da seleção. Foto : divulgação

Confira a lista:

Goleiras

Para compor o gol da Seleção, Aline Reis – (UD Granadilla Tenerife), Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia (Corinthians)

Defensoras

Tamires e Erika, ambas do Corinthians. Ainda, Bruna Benites (Internacional), Camilinha (Palmeiras), Chú (Ferroviária), Juci (Levante UD) e Rafaelle (Changchun Dazhong)

Meio-campistas

Além das duas jogadoras do Corinthians, Adriana e Andressinha, Pia chamou Duda e Julia Bianchi, do Avaí/Kindermann. Em resumo, Andressa Alves (Roma), Valéria (Madrid CFF), Marta (Orlando Pride). Também Formiga e Luana, ambas do PSG.

Atacantes

As atacantes são Giovana (Barcelona), Ludmila (Atlético de Madrid). Além delas, Nycole (Benfica) e a já experiente Debinha (North Caroline Courage)

Seleção Sub-20

A saber, a convocação possui duas jogadoras que servem a Seleção Sub-20: as meio campistas Ana Vitória do Benfica e Jaqueline do São Paulo, uma espécie de intercâmbio entre as duas categorias. Ainda, pode-se observar que Chú Santos, atacante da Ferroviária, jogará como defensora, pois a treinadora pensa que pode explorar a velocidade da atacante pelas laterais, fazendo-a atuar como ala que avança com frequência.

Nesse ínterim, as atletas do Kindermann, novidades da lista de Pia, foram muito elogiadas pela treinadora: “Temos boas jogadoras por aí, e se o ambiente for competitivo, elas terão a chance de brilhar.

Companheiras dentro e fora de campo e agora de seleção, Duda e Julia, não escondem a alegria da convocação. Foto: reprodução: Instagram/ Julia Bianchi

Volta aos campos

Os jogos diante da Argentina representam o retorno da Seleção Feminina aos gramados, após a paralisação do futebol devido a pandemia de Covid-19. Nas últimas duas Datas FIFA, a técnica Pia Sundhage comandou dois períodos de preparação na Granja Comary, em setembro, e em Portimão (Portugal), em outubro. Portanto, O último duelo da equipe foi no Torneio da França, em março deste ano, quando enfrentou Canadá, França e Holanda.

A equipe feminina realizará os duelos e a preparação no período de Data Fifa, entre os dias 23 de novembro a 1 de dezembro. Entretanto, horário e local estão indefinidos.

Foto destaque: Divulgação/CBF

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Hézyo Sadú
Hézyo, pra recalque e inconformismo dos fofoqueiros e fracassados, é Formado pela Univ. São Judas em Com. Social e também pela Fac. das Américas em Ger. de redes, com certificação Cisco. Corinthiano, Já cobriu diversas decisões como LBF, Brasileiro Masculino e Feminino, Liga Futsal e torneios de MMA. Umbandista, é medium da Casa de Mata VIrgem e filho de Pai Fabio Tadeu Odé de Gongobira.

    Artigos Relacionados

    Topo