Uma pesquisa realizada pelo Instituto AtlasIntel, revelou quais são os times mais odiado do Brasil, e o menos odiado do cenário nacional, vale ressaltar que a pesquisa ouviu torcedores espalhados por todo o país, e divulgou a porcentagem relacionada à imagem positiva, e negativa do clube em relação ao gosto popular. A pesquisa aconteceu entre os dias seis e 20 de abril.
Corinthians e Flamengo são os times de maiores torcidas no Brasil, e costumam figurar entre os mais amados, e os times mais odiados no futebol brasileiro, entretanto, de acordo com a pesquisa, nenhum dos dois times estão entre aqueles que o povo que acompanha futebol mais prefere no cenário nacional. Um dado que chamou a atenção em relação à divulgação da pesquisa é que, o time mais odiado do Brasil, é também um dos que tem maior torcida e tradição, não só no Brasil, mas também no mundo.
Sendo assim, o Flamengo é o time mais odiado do Brasil, com 35% de reprovação entre os torcedores, enquanto o Palmeiras é o que tem a imagem mais positiva entre os adeptos, com 66% de aprovação entre os amantes do esporte bretão. Um outro dado divulgado foi em relação ao time que é considerado o mais indiferente, e neste caso é o Cuiabá com 45% dos entrevistados afirmando que não sabem se a imagem do time do Mato Grosso é negativa ou positiva.
O Dourado ainda é um time muito jovem no cenário, e por enquanto vem conquistando seus torcedores, e a simpatia do público aos poucos. O Goiás, é mais um time da região Centro-Oeste do país que tem um alto índice de indiferença em relação ao torcedor, com 41% dos torcedores não sabendo dizer se o Esmeraldino tem ou não uma imagem negativa no futebol brasileiro.
Pesquisa Atlas: Palmeiras é o clube com imagem mais positiva do país, e Flamengo tem a mais negativahttps://t.co/9JjYcDx3gF
— GG'Gust Media Group (@GgGustMedia) April 27, 2023
Veja a lista dos times mais odiados do Brasil
- Flamengo: 35%
- Corinthians: 32%
- Vasco: 26%
- São Paulo: 23%
- Botafogo: 21%
- Internacional: 20%
- Cruzeiro: 19%
- Palmeiras: 19%
- Grêmio: 18%
- Goiás: 18%
- Coritiba: 18%
- Santos: 17%
- Bahia: 16%
- Atlético-MG: 15%
- Red Bull Bragantino: 15%
- Cuiabá: 14%
- Fluminense: 13%
- Athletico-PR: 12%
- América-MG: 11%
- Fortaleza: 11%