O Cruzeiro embalou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Desta vez a vítima foi o Santos, derrotado pela Raposa por 2 x 1, no último sábado (6), na Arena Independência. Com o triunfo sobre o Peixe, o Cabuloso alcançou a liderança momentânea da competição. Após a partida, o técnico Pepa explicou o excelente momento da equipe na temporada, mas pediu ‘pés no chão’ e humildade para o time mineiro continuar nesta toada.
“O importante é não andarmos de salto alto e não ficarmos inchados. O que está feito, está feito e bem. Agora o pensamento é no Fluminense, no Mineirão. Temos que somar pontos, porque é o ano da volta à Série A. São jogos, equipes e jogadores com qualidade acima da média. Em casa então, temos que ser fortíssimos Não é nenhum pedido, mas ter os pezinhos no chão. Custa muito trabalho, é muito difícil acumular pontos. Temos acumulado, e bem, com mérito da nossa parte. Mas precisamos sempre do apoio da torcida, que não nos abandone nunca”, disse o treinador português.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1654954156635947012?s=20
Depois de comentar sobre a fase do Cruzeiro, Pepa chamou atenção para a raça e entrega de seus jogadores em campo, além da força da torcida celeste. Segundo o comandante, a participação ativa dos cruzeirenses nas arquibancadas foi crucial e determinante para a vitória sobre o Santos.
“Todas as vitórias são muito importantes. São sempre três pontos em disputa. Hoje, tenho que realçar aqui dois aspectos muito importantes: a entrega e a raça dos jogadores, uma união tremenda; e foi marcante o que aconteceu com a torcida empurrando e ajudando muito. Quando sofremos o gol, a torcida começou a empurrar o time. Isso foi impressionante. Nossa energia estava caindo e a do Santos subindo, mas o estádio veio nos apoiar. Fizemos o gol e dominamos o jogo”.
Próximos compromissos do Cruzeiro
Líder momentâneo do Brasileirão, o Cruzeiro de Pepa se prepara para a forte sequência que terá pela frente em maio. Na próxima quarta-feira (10), a Raposa enfrenta o Fluminense, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela 5ª rodada da competição de pontos corridos. Posteriormente, até o final do mês, encara América-MG, Grêmio, Cuiabá e Flamengo.
Veja a sequência de jogos do Cruzeiro em maio
- Cruzeiro x Fluminense – Brasileirão (10/05)
- América-MG x Cruzeiro – Brasileirão (14/05)
- Grêmio x Cruzeiro – Copa do Brasil (17/05)
- Cruzeiro x Cuiabá – Brasileirão (22/05)
- Flamengo x Cruzeiro – Brasileirão (27/05)
- Cruzeiro x Grêmio – Copa do Brasil (31/05)