Pepa dá depoimento forte, faz revelação e condena atos racistas contra Vinicius Junior

Na noite da última segunda-feira (22), Cruzeiro x Cuiabá fecharam a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Dourado levou a melhor e bateu a Raposa por 1 x 0, com gol de Deyverson. Após a partida, o técnico do Cabuloso, Pepa falou sobre a derrota, mas foi um outro assunto que acabou ‘roubando a cena' e chamando atenção na coletiva de imprensa pós jogo: o racismo contra Vinicius Junior no futebol espanhol.

Durante a entrevista coletiva, Pepa revelou já ter sido alvo de ataques racistas e condenou o episódio envolvendo Vinicius Junior. O português rasgou o verbo contra os criminosos e disse que isso não pode ser admitido.

“É pré-histórico. Uma vergonha. Sou uma pessoa de cor, sou preto com muito orgulho. Passei em situação de racismo. O que tenho para dizer é que é vergonhoso, é pré-histórico. Não se admite”, disse Pepa.

Apoio a Vinicius Junior

Na partida entre Cruzeiro x Cuiabá, o clube mineiro fixou uma faixa no centro do gramado com a frase “Racismo, não”. Antes da bola rolar, Deyverson, atacante do Dourado e autor do único gol do jogo, também demonstrou apoio a Vinicius Junior ao erguer o punho cerrado em gesto de solidariedade ao atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

Situação de Cruzeiro e Cuiabá no Brasileirão

Com a derrota em casa, o Cruzeiro estacionou nos 12 pontos, se manteve na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de assumir a vice-liderança do certame. O próximo compromisso da Raposa será contra o Flamengo. As duas equipes se enfrentam no sábado (27), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 8ª rodada.

Já o Cuiabá foi aos sete pontos ganhos, saiu da zona de rebaixamento e agora é o 14º colocado. Também no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), o time do Mato Grosso tem compromisso marcado pela 8ª rodada do Brasileirão. Os comandados do técnico António Oliveira encaram o Coritiba em casa, na Arena Pantanal.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.