Peñarol x Millonarios – Resultado, destaques e reação

Em um resultado até certo ponto surpreendente pelas circunstâncias do jogo, o Peñarol foi derrotado em casa pelo Millonarios, da Colômbia, pelo placar de 2 x 0, jogando em Montevidéu, capital do Uruguai. Os gols do jogo foram marcados por Elvis Perlaza, e Oscar Cortés, ambos marcados no segundo tempo de partida. O resultado complicou muito a vida do time uruguaio, que já havia sido goleado em sua estreia na competição para o América-MG.

Assista aos melhores momentos de Peñarol x Millonarios

https://www.youtube.com/watch?v=NjDvT889iSI&ab_channel=F%C3%BAtbolPremium

1º tempo: Peñarol domina, mas não consegue marcar

O time uruguaio foi soberano no primeiro tempo de jogo, deu 11 finalizações, porém não acertou nenhuma na direção da meta do goleiro Álvaro Monteiro. Na melhor chance da etapa inicial, o time colombiano quase abriu o marcador com Leonardo Castro. Após belíssima jogada de Daniel Cataño pela ponta direita, o craque e camisa 10 de Los Azules rolou para trás, Monteiro chutou de primeira, livre na grande área e com o gol vazio, mas mandou a bola por cima do gol, na única finalização do Millonarios no primeiro tempo.

Aos 23′ o Peñarol chegou em um chute de longa distância de Sebastián Rodríguez, que recebeu na intermediária e soltou uma bomba por cima da meta defendida pelo goleiro Álvaro Monteiro. No final do primeiro tempo, o time Aurinegro chegou mais uma vez com  perigo ao ataque. Após contra-ataque puxado pela ponta esquerda, a bola foi chutada de forma cruzada para a área, a defesa do Millonarios afastou o perigo, e no rebote, Damián Garcia chutou a bola, sem muito perigo, pelo lado esquerdo da meta colombiana.

2º tempo: Millonarios acorda, e em dois lances define o jogo

Bem diferente do que foi a primeira etapa de jogo, o Millonarios veio com mais fome para o segundo tempo, e logo marcou seu primeiro gol. Aos 8′, após lindo passe de David Macalister, Elvis Perlaza, de perna direita, chutou firme e forte da entrada da pequena área para abrir o marcador para Loz Azules.

Aos 19′, o time colombiano chegaria ao seu segundo gol por intermédio de Oscar Cortés, que recebeu a bola pelo lado esquerdo da grande área e acertou um lindo chute de perna direita, que acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Thiago Cardozo, um golaço para ampliar o marcador e complicar ainda mais a vida do time do Peñarol na partida.

Precisando correr atrás do prejuízo, o time Aurinegro se lançou ao ataque e, com Carlos Sanchez, chegou com perigo após chute cruzado, que passou muito perto da meta de Álvaro Monteiro. O Millonarios ainda teve a chance de marcar o terceiro gol com Leonardo Castro, que limpou toda a defesa uruguaia, e obrigou o goleiro Thiago Cardozo a fazer linda defesa.

Peñarol x Millonarios – E agora?

Com a vitória, o time colombiano assumiu a liderança do Grupo F, com seis pontos ganhos, América-MG e Defensa y Justicia figuram com três pontos cada, e neste momento, o Peñarol é o lanterninha da chave com nehum ponto somado em dois jogos. Na próxima rodada, o Millonarios enfrenta o Coelho, na Colômbia, e o time uruguaio mede forças contra o Defensa, na Argentina.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.