O comentarista Pedrinho surpreendeu e anunciou, nesta quinta-feira, que deixou o Grupo Globo. Um dos principais nomes das transmissões esportivas da Globo e do Sportv, o ex-jogador afirmou o foco, agora, está em “novos projetos”. E um desses projetos pode ser um retorno ao Vasco. Mas dentro da política do clube.
Na tarde desta quinta-feira, Pedrinho ainda participou do “Seleção Sportv”. Pouco depois, ele fez um publicação no Instagram anunciando que estava deixando a Globo.
– Hoje estou saindo do grupo Globo em busca de novo projetos. Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que após a carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão. Quero agradecer a todos da empresa que ao longo desses 4 anos me permitiram realizar muitos objetivos profissionais. Obrigado, SporTV e Globo – publicou Pedrinho nos Instagram.
Ex-jogador, Pedrinho trabalha como comentarista do Grupo Globo desde agosto de 2019. Ele logo se destacou na nova profissão e passou a fazer parte das principais transmissões da Globo e do Sportv. Em 2022, ele trabalou na Copa do Mundo do Qatar.
Pedrinho na política do Vasco?
Ídolo do Vasco, Pedrinho pode voltar ao clube, agora, como candidato à presidência do clube. De acordo com o “SBT”, o ex-jogador tem propostas para seguir como comentarista em canais de streaming e outras oportunidades em clubes de futebol, mas o ele também cogita entrar na disputa presidencial do clube ainda este ano. As eleições estão marcadas para o começo de novembro.
Em 2020, Pedrinho fez parte da chapa Sempre Vasco, apoiando o candidato Júlio Brant. A SV ficou em segundo lugar nas eleições e o ex-jogador estava na lista dos 30 conselheiros que assumiriam o cargo no Conselho Deliberativo do clube. No entanto, por questões profissionais, Pedrinho nem sequer tomou posse no cargo de conselheiro e um suplente assumiu o seu lugar.
Cria do Vasco, Pedrinho esteve presente e foi importante em uma das fases mais vitoriosas do clube. Com a camisa vascaína, ele conquistou a Copa Libertadores (1998), dois Brasileiros (1997 e 2000), a Copa Mercosul (2000), um Rio-São Paulo (1999) e um Carioca (1998).