Paysandu x Figueirense como aconteceu – Resultado, destaques e Reação

De antemão, nesta segunda-feira (25), Paysandu e Figueirense duelaram em jogo da 16ª rodada do Brasileirão Série C. Dessa maneira, jogando na Curuzu, as equipes empataram por 1×1. A saber, Genilson marcou o gol dos donos da casa. Já Gustavo Henrique empatou para os Catarinenses.

Assista aos melhores momentos de Paysandu x Figueirense

https://youtu.be/4YCcnGwONg0

1° TEMPO: Paysandu é superior mas não consegue abrir o placar

Em resumo, o Paysandu dominou as ações do jogo. Dessa maneira, teve mais posse de bola e foi mais ofensivo. Assim, foi responsável pela primeira chance de gol do jogo, com Dalberto. Ademais, o Lobo seguiu controlando a partida, mas não teve sucesso em achar espaços na defesa adversária. Em resumo, Dalberto teve mais uma oportunidade de abrir o placar. Contudo, chutou por cima da meta defendida por Wilson. Por outro lado, os visitantes não levaram perigo ao gol dos Paraenses. Por fim, a 1ª etapa acabou sem gols.

2° TEMPO: Bruno Leonardo falha e Paysandu cede empate

Em suma, o Lobo começou pressionando. Dessa maneira, no primeiro minuto da etapa complementar, Genilson aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes. Logo após, o Figueira foi ora cima e quase empatou o duelo. Assim, aos 25′, Bruno Leonardo escorregou na frente da área e deixou a bola para Léo Arthur, que serviu para Gustavo Henrique empatar. A saber, o Papão da Curuzu teve mais problemas defensivos ao decorrer do confronto. Por fim, não conseguiu desempatar a partida. Portanto, as equipes ficaram no 1×1.

 Paysandu e Figueirense – E agora?

Por fim, com o resultado, o Paysandu  segue na 2ª posição da competição nacional, com 27 pontos. A saber, o Lobo viaja até a Paraíba, onde enfrenta o Campinense na próxima rodada da Série C. Dessa maneira, o duelo ocorre no sábado (30), às 19h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Figueirense agora ocupa a 6ª colocação do campeonato, com 26 pontos. Em suma, joga diante do São José-RS na 17ª rodada da competição. Dessa forma, o jogo acontece no Orlando Scarpelli, no domingo (31), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / Paysandu

Caetano dos Santos

Caetano dos Santos

tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo da UFPEL-RS. Sempre amei ver e falar sobre futebol e desde que me interessei pelo jornalismo, sempre tive o sonho de trabalhar na área de esportes.