Paulinho e Léo Duarte reforçam o Mirassol

Mais nomes chegam ao Mirassol neste grande “pacotão Série C” que o clube vem trazendo. Já são 10 novas contratações que irão reforçar o elenco do Leão no restante da temporada, e os mais recentes dessa lista são o meia Paulinho, e o lateral Léo Duarte. Os jogadores irão ajudar o time na disputa da Série C 2022.

Carreira de Paulinho

Meia veterano de 32 anos, Paulinho foi revelado pelo Internacional. O jogador rodou bastante, acumulando passagens por Ponte Preta, Ituano, Paysandu, Náutico, Atlético-GO, entre outros. A saber, Paulinho já passou pelo Mirassol antes, em 2017 e 2018. Nas duas oportunidades, ele disputou apenas o Paulistão, mas o Mirassol caiu na fase de grupos em ambas as temporadas. Em 2o22, o jogador chegou nas semifinais do Campeonato Catarinense pelo Concórdia. Agora, com mais experiência, Paulinho chega para disputar a Série C e ajudar a colocar ordem no meio campo do Leão.

Carreira de Léo Duarte

O lateral-direito chega para trazer um gás na lateral do Mirassol. Com apenas 23 anos, Léo Duarte ainda não tem muita experiência, mas pode chegar com qualidade no time de Ricardo Catalá. Revelado pelo Ituano, Léo teve destaque na base e conseguiu sua primeira chance no profissional em 2020. Em 2021, passou rapidamente pelo XV de Piracicaba, mas voltou ainda no mesmo ano e foi peça importante para o Ituano no título da Série C. Já em 2022, o lateral jogou o Paulistão pela Inter de Limeira, e agora chega em definitivo no Mirassol para disputar a competição que ele foi campeão há pouco tempo.

Como Paulinho e Léo Duarte podem agregar ao Mirassol

São duas contratações necessárias e que podem servir bem o time, no entanto, nenhum dos dois terá vida fácil. Paulinho chega para ser o meia de ligação, posição que estava em falta no Mirassol, mas, jogadores mais jovens como Daniel e até Du Fernandes vão desafiá-lo pela posição. Mas, essa disputa por posição pode ser um indicativo de que o elenco está ficando mais profundo, e com o novo regulamento da Série C, o objetivo deve ser exatamente esse. Léo Duarte tem nível o suficiente para chegar sendo titular, mas terá que se esforçar para tirar Ivan de seu caminho. Além dele, ainda temos Pedro Rinaldi, destaque da base que tem potencial para ganhar espaço daqui para frente.

Foto destaque: Divulgação/Instagram Mirassol FC

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.