Patronato x Melgar – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (4), Patronato x Melgar duelaram pela 3ª rodada, do Grupo H, da Copa Libertadores da América. O jogo aconteceu no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na capital de Entre Ríos, na Argentina, e o marcador foi de 4 x 1 para o Patronato. Os gols argentinos foram marcados por Juan Esquivel (2), Sergio Ojeda e Mateo Levato. Em contrapartida, Tomás Martinez descontou para o Melgar. Vale ressaltar que esta foi a primeira vitória na história do Patronato na Libertadores.

Assista aos melhores momentos de Patronato x Melgar

Em breve.

1º tempo: um placar pequeno para a superioridade mandante

Logo no começo do jogo, aos 4′, o Patronato mostrou que queria a vitória de qualquer maneira e abriram o placar. Em uma linda jogada individual, que começou na interceptação do passe adversário, ainda no meio-campo, Juan Esquivel arrancou, driblou os marcadores e bateu livre, na saída do goleiro: 1 x 0. Já aos 11′, novamente os donos da casa levaram perigo, mas a finalização de Nazareno Solís acabou parando na trave adversária.

Tentando responder, o Melgar só conseguiu chegar aos 46′. A trama começou com Luis Iberico, que enfiou para o lado esquerdo e encontrou Sebastián Cavero, que bateu por baixo, mas a defesa afastou. Por fim, Nazareno Solís tentou de novo para os argentinos. A jogada, que começou aos 48′, foi finalizada por Juan Esquivel, autor do gol, e passou muito perto da trave, à esquerda do gol do guarda-redes Carlos Cáceda, mas não alterou o placar de 1 x 0.

2º tempo: goleada argentina 

Logo na volta do vestiário, os visitantes surpreenderam e chegaram ao empate aos 8′. Tomás Martínez começou a jogada, tabelou com Cristian Bordachar, que cruzou para o atacante completar, de primeira, com a perna canhota, e empatar para o Melgar: 1×1. Entretanto, logo na sequência, aos 15′, os argentinos passaram à frente novamente. Levantamento na área de Damián Arce pela esquerda, Lautaro Geminiani escorou para a chegada de Sergio Ojeda, que só empurrou para o gol: 2 x 1 para o Patronato.

Aos 26′, outro gol dos mandantes. Novamente com um cruzamento pelo lado esquerdo, a bola foi escorada e Juan Esquivel, de novo, não perdoou e ampliou: 3 x 1. Por fim, aos 42′, desta vez pelo lado direito, o cruzamento veio rasteiro, Ignacio Russo fez o corta-luz e Mateo Levato finalizou firme para sacramentar a goleada em casa: 4 x 1 para o Patronato.

Patronato x Melgar – E agora?

Na próximo domingo (7), o Patronato vai visitar o Sant Martín Tucumán pela 15ª rodada do Campeonato Argentino. A partida vai acontecer às 21h (horário de Brasília), no Estádio La Ciudadela. Por outro lado, o Melgar vai enfrentar o Unión Comércio, pela 15ª rodada do Campeonato Peruano. O jogo será na próxima segunda-feira, às 15 (horário de Brasília), no Estádio Municipal De Tarapoto.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.