O Cruzeiro venceu o São Paulo pelo placar de 1 x 0, e encerrou o jejum de jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi contra, marcado por Rafinha logo aos 3′ minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a Raposa se manteve na 12ª colocação da competição, porém somou três pontos importantes, que mantiveram o time mineiro na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Com 12 pontos ganhos, a Raposa tem cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Internacional, fora de casa, e poderá subir um pouco mais na tabela de classificação caso consiga a vitória em Porto Alegre. O jogo acontece no dia primeiro de julho, próximo sábado, às 21h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na sequência da competição, a Raposa voltará a jogar fora de seus domínios, contra um desesperado Vasco da Gama, que segue na luta contra o rebaixamento. A equipe carioca recebe o time Celeste no dia oito de julho, às 18h30.
Apesar do resultado diante do São Paulo, o Cruzeiro foi muito pressionado e por muito pouco não saiu da partida com um resultado diferente. Não fosse a brilhante exibição do goleiro Rafael Cabral, e a equipe mineira teria pelo menos empatado a partida, tamanho volume de jogo imposto pelo time paulista. Ao longo da partida, o arqueiro da Raposa fez nove defesas, seis delas dentro da área, com um aproveitamento de 100% em relação às defesas e alcançou a incrível nota 9,1 conforme o site de estatísticas esportivas Sofascore.
#Brasileirão 🇧🇷
Rafael Cabral foi o Destaque Sofascore de Cruzeiro 1-0 São Paulo!
👐 9 defesas (!)
🙌 6 defesas em chutes na área (!)
📊 100% bolas defendidas
🧤 1 jogo sem sofrer gols
↗️ 14/27 bolas longas certas (52%)
💯 Nota Sofascore 9.1 (a 4ª maior da competição!) pic.twitter.com/QVhLrh462Z— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 25, 2023
Números de Rafael Cabral pelo Cruzeiro em 2023
Em 26 partidas em 2023, o goleiro do Cruzeiro sofreu 25 gols e passou seis partidas sem ser vazado na temporada. Revelado pelo Santos, o goleiro chegou ao time mineiro em 2022, após passagem pelo Reading, da Inglaterra, e foi fundamental na campanha do time no Campeonato Brasileiro da Série B, quando a equipe Celeste se sagrou campeã e voltou à elite do futebol brasileiro após três temporadas longe da Série A.