Paraguai x Brasil como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Com gols de Neymar e Paquetá, o Brasil derrotou o Paraguai por 2 x 0, na última terça-feira (8), no Defensores del Chaco, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Assim, a Seleção chegou a marca de seis vitórias em seis duelos e segue 100% de rendimento na liderança. Por outro lado, o time paraguaio sofreu a primeira baixa e se encontra em 6º lugar, com sete pontos. A saber, o duelo valeu pela 8ª rodada do torneio, que teve dois jogos adiados.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PARAGUAI X BRASIL

1º TEMPO: BRASIL SURPREENDE NO INÍCIO E JOGO MOVIMENTADO PERDE INTENSIDADE NO FIM

A partida foi intensa no começo com chances de gols para ambos, mas com êxito da seleção Canarinha. Assim, aos quatro minutos, Neymar abriu o placar em rápido contra-ataque. Em suma, Gabriel Jesus recebeu lançamento na ponta direita de Danilo, cruzou e o camisa 10 pegou a sobra após Richarlison errar o chute. 1 x 0 logo no começo. Entretanto, o Paraguai respondeu aos set minutos, quase marcando um verdadeiro golaço. A saber, Alverede acertou um tiraço da intermediária, obrigando Ederson a se esticar todo e mandar para escanteio.

Na sequência, Fred lançou Neymar na área, mas o goleiro Antony Silva impediu o chute do atacante. Por seu turno, os donos da casa ficaram no quase novamente. Em síntese, Rojas fez bem jogada na ponta direita e rolou para Almirón, que só não marcou o gol porque a bola desviou no pé de Militão. A partir daí, a partida ficou menos movimentada, Richarlison chegou a ampliar a vantagem, mas o juiz e o VAR viram impedimento no lance. Logo, o placar se manteve até o intervalo.

2º TEMPO: EDERSON SALVA NO COMEÇO, BRASIL MELHORA APÓS MUDANÇAS E AMPLIA A VANTAGEM

Em resumo, a dinâmica da partida não mudou muito. Isto é, o Brasil continuou tomando a iniciativa de atacar e o Paraguai ameaçava em descidas rápidas. Quanto ao jogadores, Paquetá entrou no lugar de Fred e a equipe mandante só mudou a partir dos 20 minutos. Antes disso, assustou o time brasileiro no começo em cabeceio de Gustavo Gómez, mas Ederson defendeu sem muitas dificuldades. Ainda, o Brasil teve duas oportunidades de ampliar com Marquinhos e Neymar.

A saber, no primeiro lance, o zagueiro cabeceou para fora após escanteio cobrado pelo camisa 10. Por sua vez, o centroavante recebeu de Jesus em descida rápida, invadiu a área, mas chutou rente à trave esquerda de Silva. Até que, já nos acréscimos, Neymar driblou dois marcadores em velocidade e tocou para Paquetá. O atleta, à la Rivaldo nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2002, contra a Inglaterra, chapou de esquerda e definiu a vitória por 2 x 0.

PARAGUAI X BRASIL – E AGORA?

Com a vitória, o Brasil chegou a 18 pontos na tabela igualando a campanha de João Saldanha nas Eliminatórias para a Copa de 1970, com seis vitória consecutivas. Dessa forma, caminha para se classificar de forma tranquila ao Mundial. Por outro lado, o Paraguai perdeu a invencibilidade em Assunção após um triunfo e quatro empates.

A saber, ambos só voltam a campo pela competição em setembro. Por fim, até então, têm pela frente a Copa América, que começa na próxima semana. Assim, o time de Tite encara a Venezuela no domingo (13), às 18h, no Mané Garrincha. No que lhe diz respeito, os paraguaios enfrentam a Bolívia na segunda-feira (14), às 21h, no Olímpico, em Goiânia. Ambos pelo horário de Brasília.

Foto destaque: Reprodução/LucasFigueiredo/CBF

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Deixe uma resposta