Palmeirenses ironizam desempenho ruim de Rony em 2023: “meu camisa 10”

Rony peca por mau posicionamento, fica impedido em situações importantes e é "cornetado" pela torcida do Palmeiras mais uma vez

O Palmeiras venceu o Coritiba, fora de casa, pelo placar de 2 x 0 na noite deste domingo, no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu somar pontos importantes, para amenizar a crise que pairou sob o clube nos últimos dias.

Entretanto, mesmo com o triunfo diante do Coxa, não faltaram críticas a um personagem específico da partida. O atacante Rony, mais uma vez passou em branco, e fez o torcedor Alviverde perder a paciência com o camisa 10, mais uma vez.

Um dos principais motivos que fez os palmeirenses criticarem Rony na vitória palestrina diante do Coritiba foi o mau posicionamento do velocista, e a quantidade considerável de impedimentos anotados em lances que poderiam ser melhor aproveitados, não fosse a ansiedade do jogador em querer sair na cara do gol antes da hora.

A preocupação com a quantidade de vezes que Rony fica impedido é tanta, que uma página no X (antigo Twitter), chamada Barão News, dedicada a conteúdo do Palmeiras, fez um levantamento e constatou que contra times de fora do Z4, o atacante não marcou nenhum gol, não deu nenhuma assistência, e ainda por cima ficou em impedimento por 98 oportunidades, média de mais de quatro vezes por partida.

Palmeirenses discutem entre si em relação à má fase de Rony

O fraco desempenho de Rony gerou discussão entre os próprios torcedores do Palmeiras, que consideram parte destas críticas um tanto exageradas, tendo em vista a importância do atacante em boa parte das grandes conquistas do clube nos últimos anos.

De um lado, alguns palmeirenses não aceitam o fato de Rony jogar tão mal em alguns jogos, o que não justificaria seu alto salário, e dessa forma, poderia até fazer com que a diretoria Alviverde repense sua permanência no time para os próximos anos.

Já outra corrente pensa que os que criticam Rony neste momento são os mesmos que depois aparecem para elogiar o jogador, e não teriam alguma moral para fazer nenhum comentário ofensivo ao time e ao jogador, já que “aparecem” para torcer somente quando o time vence.

Fato é que a situação do Palmeiras não é boa, e o que comprova isso é que mesmo quando o time vence após quatro jogos, a própria torcida arruma um jeito de discutir, seja por conta de algumas exibições individuais de atletas, ou decisões da diretoria Alviverde.

Palmeiras ganha sobrevida no G4 após triunfo diante do Coritiba

A vitória do Verdão sobre o Coritiba manteve o Palmeiras entre os quatro mais bem colocados do Campeonato Brasileiro, que se classificarão diretamente para a próxima Libertadores da América, em 2024.

Com 47 pontos na tabela de classificação da competição, o Verdão é acompanhado de perto pelo Athletico Paranaense, 5º colocado, com 45 pontos, e pelo Grêmio, que caiu consideravelmente, e hoje é o 6º colocado com 44.

Portanto, todo o cuidado é pouco, e um tropeço nesta parte final do Brasileirão poderá significar a saída do G4, até mesmo do G6, o que pode representar um prejuízo sem precedentes aos cofres do Palmeiras para a próxima temporada.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.